MotoGP – Dorna revela calendário atualizado para 2020

Organizador do Mundial de Velocidade foi obrigado a rever o calendário da temporada 2020 devido ao coronavírus. Grande Prémio da Tailândia acontece em outubro, enquanto o Grande Prémio de Aragão acontece uma semana antes do inicialmente previsto.

andardemoto.pt @ 5-3-2020 15:20:06

A Dorna e Carmelo Ezpeleta não têm a vida facilitada neste início de temporada 2020. O Mundial de Velocidade, tal como muitos outros eventos, desportivos ou não, está a ser profundamente afetado pela propagação do coronavírus.

Depois de se saber que a categoria MotoGP não estará presente no Grande Prémio do Qatar, que acontece este fim-de-semana no circuito de Losail apenas com as categorias Moto2 e Moto3, foi a vez da Tailândia anunciar que devido ao coronavírus ou COVID-19 a ronda tailandesa teria de ser adiada.

O circuito de Buriram seria a segunda ronda do ano, a estreia em 2020 das MotoGP, mas o governo tailandês obrigou a Dorna a repensar todo o calendário que este ano terá 20 Grandes Prémios.

Assim, e depois de alguns dias de incerteza, a Dorna acaba de revelar a versão atualizada do calendário de MotoGP para 2020.



A maior novidade é que o Grande Prémio da Tailândia irá realizar-se de 2 a 4 de outubro, enquanto o Grande Prémio de Aragão em Motorland Aragón teve de ser adiantado uma semana em relação ao originalmente previsto, aparecendo no calendário revisto de MotoGP de 25 a 27 de setembro.

Assim, e mesmo tendo em conta que existe uma enorme probabilidade do calendário de MotoGP voltar a sofrer alterações devido ao coronavírus,  em 2020 teremos 19 corridas de MotoGP, enquanto as categorias Moto2 e Moto3 terão 20 corridas.

A estreia das MotoGP esta temporada vai acontecer de 3 a 5 de abril, no Grande Prémio das Américas, no Texas. Porém, e com o agravar da situação nos Estados Unidos, onde a cada dia mais pessoas aparecem infetadas com coronavírus, há muitas dúvidas sobre se esse GP americano irá realizar-se ou ser cancelado.


Calendário atualizado do Mundial de Velocidade para 2020

8 de março – GP do Qatar (apenas Moto2 e Moto3)
5 de abril – GP das Américas
19 de abril – GP da Argentina
3 de maio – GP de Espanha
17 de maio – GP de França
31 de maio – GP de Itália
7 de junho – GP da Catalunha
21 de junho – GP da Alemanha
28 de junho – GP da Holanda
12 de julho – GP da Finlândia
9 de agosto – GP da República Checa
16 de agosto – GP da Áustria
30 de agosto – GP do Reino Unido
13 de setembro – GP da República de São Marino
27 de setembro – GP de Aragão
4 de outubro – GP da Tailândia
18 de outubro – GP do Japão
25 de outubro – GP da Austrália
1 de novembro – GP da Malásia
15 de novembro – GP da Comunidade Valenciana

andardemoto.pt @ 5-3-2020 15:20:06


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto