MotoGP – Paolo Ciabatti cáustico para Jorge Lorenzo

Diretor desportivo da Ducati fala sobre o futuro de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci. Mas Paolo Ciabatti não se fica por aqui e decide abordar o regresso de Jorge Lorenzo à Yamaha e as suas prestações na Honda.

andardemoto.pt @ 19-3-2020 20:29:13

Com o Mundial de Velocidade totalmente em suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, as equipas tiveram de colocar em pausa muitos dos seus planos, mais concretamente as negociações com os pilotos tendo em vista o futuro além de 2020.

Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati em MotoGP, revela que “Até que a situação fique mais clara, não tomaremos qualquer decisão. Do meu ponto de vista não existem as condições necessárias para pensar nisto. As prioridades são distintas, agora é inútil ter qualquer discussão com sobre os pilotos para os próximos anos”.

Mas o responsável italiano da Ducati em MotoGP não se coíbe de falar de outros pilotos. E um nome que tem estado no centro das atenções é Jorge Lorenzo, que curiosamente conseguiu dar a volta por cima e vencer aos comandos de uma Ducati, mas que anunciou o fim da carreira depois de um ano terrível na equipa de fábrica Repsol Honda.


Ciabatti conhece bem Jorge Lorenzo. Aliás, a relação entre ambos é bastante boa. Mas nem isso impede de se referir às prestações do piloto espanhol aos comandos da Honda com afirmações bastante cáusticas:

“A sua decisão de terminar contrato com a Honda deveu-se aos acidentes, falta de sensações com a moto, dificuldades de pilotar de forma segura, mas também às atuações vergonhosas para um campeão como ele!”.

Paolo Ciabatti confirma ainda que Jorge Lorenzo esteve em negociações com a Ducati no verão passado, mas que nessa altura terminou as negociações por querer continuar na Honda. Por isso, Ciabatti mostra-se algo surpreendido pela decisão de regressar e com a Yamaha, e ainda a Honda “que ficaram ainda mais surpreendidos pela sua decisão de voltar a competir”.

andardemoto.pt @ 19-3-2020 20:29:13


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto