MotoGP – Jorge Lorenzo assume possível regresso com a Petronas Yamaha

Piloto espanhol pretende apenas continuar ligado ao MotoGP enquanto piloto de testes da Yamaha Racing. Mas Jorge Lorenzo já admite que pode regressar e que a Petronas Yamaha SRT pode ser uma solução.

andardemoto.pt @ 18-3-2020 15:57:21

Jorge Lorenzo é um dos grandes nomes do Mundial de Velocidade. Os seus títulos, e principalmente na categoria rainha MotoGP, revelam que o piloto maiorquino tem o estofo dos campeões e foi por isso com alguma surpresa que assistimos no final de 2019 à sua despedida enquanto piloto a tempo inteiro.

Essa surpresa foi rapidamente “acalmada” pelo próprio, que disse que não ficaria muito tempo afastado do paddock do Mundial de Velocidade.

E de facto não ficou!

No início deste ano anunciou o regresso à família Yamaha Racing, mas enquanto piloto de testes para ajudar a desenvolver o protótipo YZR-M1. A partir desse momento os rumores deram conta de que Jorge Lorenzo poderia fazer aparições esporádicas esta temporada, algo que passou a realidade confirmada quando Lorenzo anunciou a sua participação no Grande Prémio da Catalunha.

Há no entanto uma franja de aficionados de MotoGP que continua a acreditar que Jorge Lorenzo não se ficará pelo “wildcard” na Catalunha, e que em breve estará de regresso a tempo inteiro à categoria que já conquistou por três vezes. Sempre com a Yamaha.


E quem acredita nessa possibilidade estará satisfeito ao lêr as palavras do piloto de testes da Yamaha em MotoGP.

Fechado num hotel no Dubai, para onde viajou em compromissos publicitários e para a realização de um vídeo com um conhecido Youtuber colombiano, Jorge Lorenzo tem-se mostrado bastante preocupado com com a pandemia do Covid-19, e ao mesmo tempo não se coíbe de falar sobre o seu futuro na competição.

“É uma equipa interessante (a Petronas Yamaha SRT). O Valentino terá as portas abertas se quiser continuar a competir. Obviamente que se quiser continuar a competir com a Yamaha terá o apoio oficial. Ao dia de hoje a minha decisão está tomada, mas existe a possibilidade remota, é natural que apenas possa regressar com a Yamaha, e por isso tenho de ter isso em conta”, refere Jorge Lorenzo analisando um possível ingresso a partir de 2021 na equipa Petronas Yamaha SRT, onde poderia até reencontrar Valentino Rossi como companheiro de equipa.

andardemoto.pt @ 18-3-2020 15:57:21


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto