MotoGP – O terceiro Grande Prémio Virtual tem muitas novidades!

Dorna confirmou a realização de um terceiro Grande Prémio Virtual a 3 de maio. O circuito de Jerez será o palco da próxima corrida virtual, que terá corridas de MotoGP, Moto2 e também Moto3.

andardemoto.pt @ 23-4-2020 14:10:11

O Mundial de Velocidade continua parado e à espera do “OK” para regressar ao ativo. Algumas restrições começam a ser levantadas à circulação de pessoas na Europa, e a Dorna está a estudar diferentes opções de realizar corridas, por exemplo à porta fechada.

Mas enquanto as corridas verdadeiras não recomeçam, a Dorna tem conseguido atenuar, ainda que ligeiramente, a sensação de vazio que os fãs do Mundial de Velocidade estão a sentir, através da realização dos Grandes Prémios Virtuais.

O primeiro aconteceu em Mugello, com vitória para Alex Marquez, e o segundo GP Virtual teve Francesco Bagnaia como vencedor da corrida realizada no circuito Red Bull Ring.

Com estas corridas, que usam o videojogo oficial de MotoGP como plataforma para os pilotos reais mostrarem o que vale sem sair do sofá, a revelarem ser um sucesso entre os fãs, até porque temos direito à transmissão em direto das corridas através de diversos canais digitais de MotoGP, mas também através da televisão, com a Sport TV a juntar-se a estes eventos virtuais, ficou claro que a Dorna teria de continuar a realizar os GP Virtuais.

LEIA TAMBÉM – MOTOGP 20: ANÁLISE COMPLETA AO VIDEOJOGO OFICIAL DO MUNDIAL DE VELOCIDADE




Pois bem, a organização que gere os destinos do Mundial de Velocidade acaba não só de anunciar que o terceiro Grande Prémio Virtual vai mesmo acontecer, a 3 de maio, e que terá o circuito de Jerez como cenário.

Mas não será apenas um novo circuito que teremos como novidade neste GP Virtual!

De facto a Dorna percebe que há interesse por parte dos fãs em ver mais corridas, nomeadamente das categorias Moto2 e Moto3, pelo que decidiu alargar o programa de fim-de-semana para um total de três corridas para assim podermos ver pilotos de MotoGP, Moto2 e Moto3 a competir neste videjogo.

Nas MotoGP, todas as equipas estão agora convidadas a participar. Podem selecionar um dos seus pilotos, sendo que existe uma exceção: a Repsol Honda, por ser a equipa campeã, poderá participar com os seus dois pilotos, os irmãos Alex e Marc Marquez.

Em Moto2, cada equipa poderá selecionar um dos seus pilotos. No entanto há um limite máximo de 10 pilotos que poderão participar neste terceiro Grande Prémio Virtual, e para encontrar os dez pilotos a Dorna decidiu que o direito de admissão está diretamente ligado aos resultados da corrida do Qatar, que se realizou normalmente.

A mesma estratégia das Moto2 será usada também para definir a lista de pilotos que participam na corrida virtual de Moto3.




O terceiro #StayATHomeGP vai manter a mesma estrutura que vimos nos dois primeiros, ou seja, os pilotos terão direito a uma sessão de qualificação curta para definir as posições na grelha de partida, e depois a corrida. A ação começa pelas 14 horas de Portugal Continental, e haverá transmissão das corridas conforme aconteceu nas anteriores.

Para ajudar a entender a relevância que têm estas corridas para os fãs, a Dorna revelou que a ronda austríaca virtual gerou um total de 75 milhões de visualizações do vídeo da corrida nas redes sociais, o que foi um aumento de 25% em comparação com a corrida de Mugello.

A transmissão em direto da corrida foi vista por 3,2 milhões de pessoas, ainda longe dos números dos Grandes Prémios reais, mas que mesmo assim não são números de desprezar.

De tal forma que a Dorna anuncia também, embora não tenha divulgado ainda os detalhes, que este terceiro Grande Prémio Virtual em Jerez terá uma componente solidária a favor da associação Two Wheels for Life.

andardemoto.pt @ 23-4-2020 14:10:11


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto