SBK – Novas alterações ao calendário de 2020

Dorna Sports anuncia proposta para realização da ronda espanhola em Jerez no início de agosto. Infelizmente a ronda marcada para Oschersleben foi cancelada por imposição do governo alemão.

andardemoto.pt @ 8-5-2020 15:01:15

A reunião por video-conferência que aconteceu a 7 de maio, entre Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, Juan Marín, vice-presidente do governo da Andaluzia, e ainda Mamen Sánchez, presidente da autarquia de Jerez de La Frontera, permitiu não só desbloquear o Mundial de Velocidade, mas também o Mundial Superbike.

Dessa reunião saiu uma proposta que será apresentada ao governo espanhol liderado por Pedro Sánchez.

A proposta prevê a realização da ronda de Jerez do Mundial Superbike entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Ou seja, imediatamente a seguir aos dois fins-de-semana consecutivos do Mundial de Velocidade (19 e 26 de julho).

A Dorna Sports e os responsáveis governamentais aguardam agora a decisão do governo espanhol. Não se sabe se será dada a autorização, pois mesmo tendo em conta que estas corridas serão realizadas à porta fechada, a sua realização implica, ainda assim, um aglomeramento de um grande número de pessoas no paddock do circuiti Jerez Ángel Nieto.

Leia também – Oficial: MotoGP arrancará em Jerez com duas corridas em julho!



E se a ronda espanhola do Mundial Superbike em Jerez começa a ser uma forte possibilidade de se realizar, a ronda alemã em Oschersleben ficou definitivamente cancelada!

O circuito alemão tinha previsto o regresso ao Mundial Superbike em 2020, 16 anos depois da sua última aparição. Infelizmente, o governo alemão decidiu prolongar as restrições a eventos de grandes dimensões. Apesar de todos os esforços na procura de alterantivas viáveis que permitissem a Oschersleben receber o Mundial Superbike este ano, a ronda alemã está agora oficialmente cancelada.

Gregorio Lavilla, diretor desportivo do campeonato, lamenta ter de cancelar as corridas em solo alemão, mas confirma que “A primeira coisa que quero referir é que estamos a fazer um esforço a 100% para colocar em andamento o Mundial Superbike num ambiente o mais seguro possível. O positivo é que foi feita uma proposta ao governo espanhol para a realização da ronda em Jerez. Devido ao prolongamento das restrições do governo alemão em relação a eventos com grandes aglomeramentos de pessoas, e depois dos vários cenários explorados, a ronda alemã foi, lamentavelmente, cancelada. É uma pena que não estaremos de regresso à Alemanha, uma terra com uma grande tradição no Mundial Superbike. Estamos a trabalhar muito para conseguir encontrar um plano que cumpra com as expectativas de todos para 2021, e esperamos poder trazer a competição das SBK para a Alemanha”.

andardemoto.pt @ 8-5-2020 15:01:15


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto