CNV marca o regresso para 5 a 7 de junho no Estoril!

A Federação de Motociclismo de Portugal atualizou as informações relativas ao Campeonato Nacional de Velocidade. A temporada de 2020 terá a sua primeira ronda no Autódromo do Estoril de 5 a 7 de junho. Fique a conhecer todos os detalhes do regresso do CNV Moto.

andardemoto.pt @ 18-5-2020 18:23:22


Tal como em muitas outras áreas da nossa sociedade, também o motociclismo de competição está perto de confirmar o seu regresso. Neste caso falamos da disciplina de velocidade. A Federação de Motociclismo de Portugal anunciou uma atualização à situação do Campeonato Nacional de Velocidade em 2020.

Apesar de continuar dependente do levantar das medidas de restrição impostas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde, a FMP tem neste momento um conjunto de informações que lhe permitem agora definir, com algum grau de certeza, quando é que se realizará a primeira prova do CNV Moto.

De acordo com o comunicado da FMP, a primeira ronda do CNV Moto 2020 será realizada entre os dias 5 e 7 de julho. O Autódromo do Estoril será o palco para esta primeira corrida do ano.



O primeiro dia será reservado a treinos livres, e o programa do fim-de-semana será comunicado mais perto da data de realização da ronda Estoril I.

Para além desta primeira corrida, a Federação de Motociclismo de Portugal aproveita o momento para, e sempre mantendo as devidas cautelas devido à pandemia Covid-19 poder obrigar a novas alterações de datas, confirmar também a realização da segunda ronda do CNV, no Autódromo Internacional do Algarve, de 19 a 21 de julho.

Aqui fica o calendário atualizado do Campeonato Nacional de Velocidade 2020

5 a 7 de junho – Estoril I – Autódromo do Estoril
19 a 21 de junho – Portimão I – Autódromo Internacional do Algarve
18 e 19 de julho – Estoril II – Autódromo do Estoril
8 e 9 de agosto – Portimão II – Autódromo Internacional do Algarve
19 e 20 de setembro – Estoril III – Autódromo do Estoril
24 e 25 de outubro – Estoril IV – Autódromo do Estoril



Para além das provas de velocidade de cariz nacional, a Federação de Motociclismo de Portugal revela também todas as datas e provas internacionais neste ano de 2020

4 e 5 de julho – FIM CEV Repsol Estoril – Autódromo do Estoril
5 e 6 de setembro – Mundial Superbike – Autódromo Internacional do Algarve
24 e 25 de outubro – Mundial de Sidecar – Autódromo do Estoril

A manter-se este calendário, Portugal poderá assim tornar-se no primeiro país europeu a ter competição de motos.

andardemoto.pt @ 18-5-2020 18:23:22


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto