SBK – Michael van der Mark diz adeus à Yamaha e confirma BMW Motorrad

Piloto holandês abandona a equipa oficial PATA Yamaha World SBK no final da temporada. Michael van der Mark será um dos pilotos da BMW Motorrad a partir de 2021.

andardemoto.pt @ 2-7-2020 10:00:25

Vencedor por três vezes de corridas do Mundial Superbike, o holandês Michael van der Mark confirmou uma mudança radical na sua vida a partir de 2021.

Depois da PATA Yamaha World SBK anunciar que Van der Mark não seria piloto da equipa no próximo ano, ficou no ar a hipótese do jovem piloto mudar-se para a BMW Motorrad.

E não foi preciso esperar muito para essa hipótese se confirmar!

Desde 2017 a competir na estrutura oficial da Yamaha, Michael van der Mark está agora confirmado como sendo um dos dois pilotos da equipa oficial da BMW Motorrad no Mundial Superbike.



De momento a marca alemã não confirma qual será o segundo piloto. Tanto Tom Sykes como Eugene Laverty ainda não têm o seu futuro assegurado, e a chegada do holandês significa que um dos dois britânicos está de saída.

O diretor da equipa BMW Motorrad World SBK, Shaun Muir, mostra-se muito “Satisfeito por poder dar as boas vindas ao Michael. Ele traz muita experiência, e é um dos mais jovens e talentosos pilotos na grelha do Mundial Superbike. Assegurar os serviços do Michael enfatiza o nosso foco e determinação para competir pelo topo, e vamos dar-lhe todas as hipóteses para atingir esse objetivo”.

O ainda piloto da Yamaha torna-se assim num dos cinco pilotos com o seu futuro assegurado no Mundial Superbike.

Até ao momento Jonathan Rea e Alex Lowes renovaram contrato com a Kawasaki Racing Team, Scott Redding com a Aruba.it Ducati, e Toprak Razgatlioglu com a PATA Yamaha World SBK.

andardemoto.pt @ 2-7-2020 10:00:25


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto