MotoE – André Pires satisfeito com primeiro teste em Jerez

O piloto português cumpriu o seu primeiro teste oficial enquanto piloto da Taça do Mundo FIM MotoE. André Pires revelou uma boa capacidade de adaptação às motos elétricas e está cada vez melhor adaptado à equipa Esponsorama Avintia.

andardemoto.pt @ 7-3-2021 16:31:21

O piloto nascido em Vila Pouca de Aguiar tem pela frente em 2021 um desafio totalmente diferente daquilo a que está habituado. André Pires, antigo campeão nacional de velocidade e também uma cara habitual no Grande Prémio de Macau e mais recentemente no Tourist Trophy da Ilha de Man, está agora inserido na estrutura da Esponsorama Avintia, equipa espanhola que aposta no piloto português para o projeto das motos elétricas da Taça do Mundo FIM MotoE.

Depois de uma longa paragem de Inverno, André Pires marcou presença no primeiro teste oficial das MotoE no circuito Jerez Ángel Nieto. Uma primeira ocasião para pilotar a sua Energica Ego Corsa, uma moto elétrica especialmente preparada para esta competição.

Se num primeiro dia o piloto luso aproveitou para ficar a conhecer melhor a sua moto e equipa, no segundo dia acabou mesmo por registar a sua melhor volta ao circuito andaluz em 1m51.611s.



Infelizmente no final desse segundo dia de testes das MotoE, André Pires não evitou uma queda, sem consequências graves, mas que acabou por condicionar a ordem de trabalhos para o terceiro dia de testes, mas, principalmente, acabou por criar no piloto português algumas dúvidas mentais que demoraram a ultrapassar:

“Após a queda perdi um pouco a confiança e no último dia lutei contra esse obstáculo mental. Mas em conjunto com a equipa consegui ultrapassar esse bloqueio e mesmo se não melhorei o tempo por volta registei de novo boas passagens graças ao trabalho realizado junto com o técnico que me acompanha e todo o apoio da equipa. Sinto que me faltam mais voltas naturalmente, preciso de me habituar e também de voltar a colocar o meu corpo no 'sitio' pois estive muito tempo parado”.



Depois de três dias de testes intensos em Espanha, André Pires está agora de regresso a Portugal onde irá continuar a cumprir um rigoroso programa de treinos. O objetivo será estar ainda melhor preparado fisicamente para a segunda sessão de testes, que irá decorrer de 12 a 14 de abril, e onde irá novamente enfrentar os restantes pilotos que fazem parte da temporada 2021 da Taça do Mundo FIM MotoE.

Em jeito de balanço final após primeiro contacto com a Energica Ego Corsa preparada para MotoE, André Pires afirmou que “O balanço é extremamente positivo em especial os dois primeiros dias onde consegui sempre melhorar os meus tempos. Tudo é novo, desde a moto aos pneus e tudo necessita de habituação para que possa evoluir. Infelizmente temos pouco tempo de pista, ou menos tempo do que desejava pois estou a lutar contra muitos pilotos com experiência na classe e isso faz-se sentir quando chega o momento de andar depressa”.

Galeria de fotos de André Pires no teste de Jerez da Taça do Mundo FIM MotoE

andardemoto.pt @ 7-3-2021 16:31:21


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto