Dakar: Ruben Faria alcança 3º lugar na Geral

Ruben Faria ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral do Dakar 2013. Com este resultado, o piloto português encontra-se a apenas 11 minutos do primeiro classificado, David Casteau.

andardemoto.pt @ 13-1-2013 11:30:20

Ruben Faria - Dakar 2013

Ruben Faria - Dakar 2013

A etapa de sábado decorreu entre Salta e San Juan de Tucumán, na Argentina, com um total de 738 Km. Estava previsto que os 491Km de especial cronometrada fossem divididos em duas secções mas devidos às fortes chuvas que ocorreram durante a noite, a organização do Dakar 2013 decidiu anular a primeira secção. Deste modo, a especial cronometrada da oitava etapa teve apenas 150 Km.

“Hoje estou um pouco mais tranquilo pois o dia de ontem foi aos limites do stress! O nosso objectivo foi resolver o problema do Cyril e como somos uma grande equipa todos nós trabalhámos com esse objectivo e conseguimos. A recuperação do Cyril hoje fez com que os níveis de confiança voltassem ao normal e foi uma prova de que terão que contar com ele até ao fim deste Dakar, mesmo com a penalização que vai sofrer pela troca do motor. Quanto a mim vou continuar a fazer o meu trabalho mas obviamente que não posso deixar de partilhar com todos vocês que o sonho nunca esteve tão próximo… Sei que têm sido dias de ansiedade e espectativa para todos os que me acompanham portanto nada melhor do que partilhar com vocês este resultado. Um grande abraço e muito obrigado”, afirmou Ruben Faria no final da prova.

Este domingo os concorrentes gozam um dia de descanso em San Miguel de Tucumán. A competição será retomada na segunda-feira com a 9ª etapa entre Tucumán e Cordoba, na Argentina 

andardemoto.pt @ 13-1-2013 11:30:20


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto