Hélder Rodrigues termina primeira parte do Dakar no 14º lugar

A primeira parte do Dakar 2013 terminou no sábado com a oitava etapa entre Salta e San Miguel de Tucumán na Argentina. Hélder Rodrigues, que partiu da 19ª posição, realizou o 13º melhor tempo na prova, ocupando o 14º lugar na classificação geral.

andardemoto.pt @ 14-1-2013 10:46:19

Hélder Rodrigues - Dakar 2013

Hélder Rodrigues - Dakar 2013

A etapa ficou marcada pelas dificuldades de navegação experimentadas pelos concorrentes que partiram na frente, mas mesmo assim o número 1 da equipa oficial da Honda conseguiu ser o 10º piloto a concluir a prova, realizando o 13º melhor tempo.

“Sabia que a etapa de hoje iria ser complicada em termos de navegação e ontem tinha-me resguardado um pouco para hoje poder atacar e melhorar o meu resultado na classificação geral. O facto de ela ter sido encurtada limitou de alguma forma este meu propósito. Agora vamos ter um dia de descanso para preparar a segunda metade de Dakar que ainda está longe de estar decidido”, disse Hélder Rodrigues à chegada a San Miguel de Tucumán.

No domingo os concorrentes do Dakar gozaram um dia de descanso em San Miguel de Tucumán. A maratona vai ser retomada esta segunda-feira com a nona etapa entre Tucumán e Córdoba, a mais longa desta edição do Dakar, que terá um sector selectivo de 593 quilómetros, repartido em dois troços de 226 e 240 quilómetros.

“O Dakar é uma corrida longa e exigente onde somos obrigados a pensar um dia de cada vez. Tivemos alguns problemas no segundo e no terceiro dia, o que nos fez perder um tempo precioso, mas a corrida ainda está em aberto e eu vou continuar a lutar com a mesma determinação com que estava à partida. Como pilotos, temos de manter a nossa concentração ao longo das muitas horas em que estamos sozinhos no deserto, precisamos confiar em nós mesmos, tomar as decisões certas no momento certo, sendo rápidos, mas sempre com um olho no road book. Para além disso temos que ter há capacidade mecânica para reparar a máquina, sempre que algo acontece ao longo da prova. É isto o que faz com que o Dakar seja tão especial”, afirmou Hélder Rodrigues.

andardemoto.pt @ 14-1-2013 10:46:19

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto