Mundial de Resistência FIM confirma adiamento das 24 Horas de Le Mans

A prova que seria a abertura da temporada do Mundial de Resistência FIM teve de ser adiada por causa da situação da pandemia em França. As 24 Horas de Le Mans de motos ficam sem data de realização confirmada.

andardemoto.pt @ 5-4-2021 16:56:08

Aquela que será a 44ª edição das famosas 24 Horas de Le Mans em motos, e que seria a ronda de abertura da temporada 2021 do Mundial de Resistência FIM, teve de ser adiada devido ao agravamento da situação de pandemia em França.

Com os hospitais locais sobrecarregados com doentes Covid-19, as autoridades de saúde francesas e a Eurosport Events, promotor do Mundial de Resistência FIM, chegaram rapidamente a um consenso e entenderam que o melhor a fazer neste momento difícil em França será não realizar as 24 Horas de Le Mans nos dias 17 e 18 de abril, conforme estava previsto.

Os hospitais de Le Mans, que garantem o suporte necessário à realização das 24 Horas de Le Mans de motos, temem que não seja possível assegurar o apoio e cuidados médicos aos pilotos, mas também membros das equipas que se deslocam até Le Mans.



Assim, esta icónica prova de resistência fica, para já, sem data de realização definida, sendo certo que o Eurosport Events, a Federação Internacional de Motociclismo mas também o Automobile Club de L’Ouest estão já a trabalhar numa nova data que permitirá que as 24 Horas de Le Mans façam parte do calendário deste campeonato mundial.

François Ribeiro, responsável pela Eurosport Events, afirma que “A segurança dos pilotos é um fator que não é negociável, e a pressão nos hospitais nas próximas semanas impedem a realização das 24 Horas de Le Mans. Desde já, estamos a trabalhar com o ACO para encontrar uma nova data que permita organizar o Mundial de Resistência FIM em Le Mans. Todos os nossos esforços estão a centrar-se nesse objetivo”.

Recordamos que pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Resistência FIM terá uma ronda em Portugal, e mais concretamente no Circuito do Estoril. O Motor Clube do Estoril, a pedido do promotor do mundial, mas também dos organizadores da corrida 8 Horas de Suzuka, acedeu a alterar a data da ronda portuguesa.

Assim, as 12 Horas do Estoril vão acontecer a 17 de julho.

andardemoto.pt @ 5-4-2021 16:56:08


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto