FIM Resistência: Kawasaki regressa a Suzuka em 2021 com equipa de fábrica

Vencedora em 2019, a Kawasaki retornará a Suzuka em 2021 com uma equipe de três pilotos, dois do KRT WorldSBK e um do campeonato WSS600. A equipa oficial de fábrica busca novo sucesso na prova que se vai realizar no próximo dia 7 de Novembro.

andardemoto.pt @ 19-7-2021 17:10:59

Cancelada em 2020 devido à pandemia mundial, as 8 horas de Suzuka 8 é uma das corridas de motos mais prestigiadas do mundo e figura de forma proeminente nas agendas dos fabricantes japoneses como um verdadeiro "must win".

A Kawasaki irá por à prova a nova Ninja ZX-10RR, que vai ser pilotada por Jonathan Rea, Alex Lowes e a estrela em ascensão Lucas Mahias que, tendo vencido o Campeonato WSS600 de 2020, mudou-se para o campeonato de WorldSBK correndo pela Puccetti Kawasaki.

Em declarações em vídeo de cada um dos três pilotos, todos expressaram o seu desejo de participar da corrida, destacando os sucessos que a Kawasaki alcançou no evento ao longo de vários anos.


Jonathan Rea comentou:


Estou muito entusiasmado por fazer parte da equipa de fábrica da KRT e da Kawasaki na corrida de 8 horas de 2021 em Suzuka. Já subi quatro vezes ao pódio em Suzuka e a minha melhor lembrança é a vitória na corrida para de 2019. Infelizmente, não pudemos fazer a corrida em 2020 devido à pandemia, mas em 2021 prometo que farei o meu melhor para fazer voltar a vencer com a Kawasaki e homenagear todos os nossos fãs".


Alex Lowes disse:


"Estou muito satisfeito por fazer parte da equipe de fábrica da KRT Kawasaki para as 8 horas de Suzuka de 2021. Já estive na equipe vencedora três vezes em Suzuka. É um evento fantástico e um circuito muito bom - um dos meus favoritos. Agora terei a chance de lutar por uma vitória da nova  Kawasaki Ninja ZX-10RR. Estou realmente ansioso para fazer parte desta corrida famosa novamente. Temos uma grande equipe e a nova Ninja é uma máquina incrível".


O piloto da Kawasaki Puccetti, Lucas Mahias acrescentou:


Estou feliz por fazer parte da equipe de fábrica da KRT Kawasaki que participará da corrida de 8 horas de Suzuka de 2021. Correr no Japão é sempre muito especial e pois é uma corrida mundialmente famosa. É muito bom voltar a Suzuka depois da pandemia de 2020. Para todos os fãs da Kawasaki, prometo que faremos os melhores preparativos e darei o meu melhor para fazer parte da equipe vencedora de Suzuka em 2021.

Concluindo o anúncio da equipe, Guim Roda da Provec e KRT, destacou não só a importância da prova, mas os desafios que estão por vir.
As 8 horas de Suzuka é um evento global e realça não apenas da resistência dos pilotos durante essas muitas horas de condução, mas também a durabilidade da moto. Tenho a certeza de que Johnny, Alex e Lucas são as armas perfeitas para este desafio emocionante."

A primeira edição das 8 horas de Suzuka realizou-se em Julho de 1978, e em 2021 a prova vai realizar-se no próximo dia 7 de Novembro.

Após a prova do passado fim-de-semana no Estoril, a Kawasaki ocupa a liderança do campeonato com 87 pontos, seguida pela Honda com 82 pontos, pela BMW Motorrad com 80 pontos e a Yamaha com 76.

andardemoto.pt @ 19-7-2021 17:10:59


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto