SSP300 Assen 2021 – Miguel Santiago a evoluir no mundial

Miguel Santiago marcou presença na ronda holandesa do Mundial Supersport 300. O piloto português estreou-se no circuito de Assen com 25º e 36º lugares nas corridas dedicadas às “trezentos”.

andardemoto.pt @ 26-7-2021 14:33:50

A fazer a sua estreia a tempo inteiro no Mundial Supersport 300 em 2021, o jovem piloto Miguel Santiago marcou presença na ronda holandesa dedicada às “trezentos” que competem lado a lado com o Mundial Superbike. O piloto português natural de Mafra voltou a enfrentar inúmeros desafios nesta que foi mais uma etapa na sua evolução no mundial.

Miguel Santiago não obteve uma qualificação positiva. O jovem português da MS Racing Team, que nunca tinha estado no circuito de Assen, tentou encontrar uma boa posição dentro de um grupo de pilotos que o pudesse catapultar para outro resultado na qualificação.

Infelizmente para as aspirações de “Santi”, a estratégia adotada não foi a ideal e assim o 40º lugar na qualificação colocou o piloto luso perante uma missão bastante complicada na primeira das duas corridas do fim de semana do Mundial Supersport 300.



Ainda assim, e apesar da sua Yamaha YZF-R3 ter apresentado problemas técnicos nas últimas voltas da primeira corrida, Miguel Santiago conseguiu um excelente 25º lugar, um resultado de destaque tendo em conta o traçado ser-lhe desconhecido e a sua moto obrigar a abrandar o ritmo nas últimas voltas, o que o fez perder algumas posições.

Já na segunda corrida de Assen, Miguel Santiago voltou a sentir problemas de ordem técnica na sua Yamaha. Desta feita não conseguiu concretizar uma recuperação tão boa como na corrida anterior, e depois de arrancar de 40º acabou por cruzar a linha de meta na 36ª posição.



“Na qualificação não consegui encontrar um grupo e uma volta boa, então não conseguimos a qualificação que queríamos. Na corrida arranquei bem, mas ainda me falta alguma agressividade nas primeiras voltas, então fiquei num grupo onde não conseguia sair devido às grandes retas que Assen tem. Nas últimas três voltas a moto teve um problema técnico e tive que abrandar, perdendo posições. Terminei a minha terceira corrida do mundial aqui em Assen. Foi um domingo complicado e com bastantes problemas. Contudo, é importante referir que eu e a equipa estamos a conseguir resolver estes problemas. Estou cada vez mais a melhorar a minha condução! Agora é ir para casa e preparar-me para daqui a duas semanas voltar à ação na República Checa!”, reagiu Miguel Santiago aos resultados deste fim de semana do Mundial Supersport 300.

O piloto português e a MS Racing Team regressam à ação de 6 a 8 de agosto na República Checa.

andardemoto.pt @ 26-7-2021 14:33:50


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto