Manuel Lettenbichler vence Red Bull Romaniacs pela terceira vez consecutiva

O piloto alemão da KTM esteve ao seu melhor nível na edição 2021 do Red Bull Romaniacs. Manuel Lettenbichler venceu pela terceira vez consecutiva e está na liderança do Campeonato do Mundo de Hard Enduro.

andardemoto.pt @ 3-8-2021 13:11:29

Depois de duas vitórias nos dois últimos anos, o alemão Manuel Lettenbichler voltou a estar ao seu melhor nível na edição 2021 da Red Bull Romaniacs, prova de Hard Enduro que todos os anos atrai os mais destemidos às montanhas dos Cárpatos para enfrentar cinco dias de dificuldades, aparentemente, inultrapassáveis, mas que acabam sempre por ser conquistadas pelos melhores pilotos do mundo.

Manuel Lettenbichler sabia que tinha uma grande vantagem desde que assumiu o comando da prova após a desistência do primeiro líder, Graham Jarvis (Husqvarna). O veterano Jarvis parecia estar a caminho daquela que seria a quarta vitória na Red Bull Romaniacs, mas uma lesão grave no joelho ao segundo dia deixou-o fora de prova, com muitos meses de paragem, e automaticamente fora das contas do título do Campeonato do Mundo de Super Enduro.


No último dia de prova Lettenbichler sabia que tinha apenas de levar a sua KTM até ao fim. Com uma vantagem ligeiramente superior a 20 minutos, vantagem que o próprio piloto alemão admite que apenas conseguiu amealhar pois foi obrigado a pilotar no limite nos primeiros dias para se manter perto de Graham Jarvis, Manuel Lettenbichler finalizou a Red Bull Romaniacs sem cometer erros no último dia, apanhando no percurso os seus mais diretos adversários e conseguindo assim garantir a sua terceira vitória na prova.

Manuel Lettenbichler é, a par de Graham Jarvis, o único piloto que conseguiu até agora três vitórias na Red Bull Romaniacs, e as três vitórias do alemão da KTM foram conseguidas de forma consecutiva.

A segunda e terceira posição do pódio ficou na posse de pilotos Sherco.



Wade Young sabia que a sua vantagem para o companheiro de equipa Mario Roman era grande, pelo que assim que foi apanhado no percurso pelo vencedor, acabou por acalmar o ritmo e evitar erros que colocassem o resultado final em risco.

Young chegou ao fim da prova com mais de 27 minutos de atraso para Manuel Lettenbichler, e deixou Mario Roman em terceiro a quase cinco minutos. Young teve como grande destaque neste Red Bull Romaniacs a vitória no terceiro dia, enquanto Mario Roman, pelo contrário, foi obrigado a trabalhar de forma mais intensa no último dia da semana de prova, depois de arrancar de sétimo e ter de defender o pódio do ataque furioso de Billy Bolt (Husqvarna), que estava em modo recuperação e queria capitalizar no último dia depois de vencer em Itália há cerca de duas semanas.

Resultado final Red Bull Romaniacs 2021


1 - Manuel Lettenbichler (KTM) 19h 40m 46s
2 - Wade Young (Sherco) +27m 28s
3 - Mario Roman (Sherco) +33m
4 - Billy Bolt(Husqvarna) +38m 14s
5 - Jonny Walker(Beta) +50m 9s
6 - Taddy Błażusiak (GAS GAS) +1h 5m 18s
7 - Trystan Hart (KTM) +1h 17m 17s
8 - Teodor Kabakchiev (Husqvarna) +1h 31m 22s
9 - Michael Walkner (GAS GAS) +1h 34m
10 - Dominik Olszoesky (KTM) +2h 33m 38s


Classificação do Campeonato do Mundo de Hard Enduro


1 - Manuel Lettenbichler (KTM) 37 pontos
2 - Billy Bolt (Husqvarna) 33
3 - Wade Young (Sherco) 25
4 - Mario Roman (Sherco) 24
5 - Jonny Walker (Beta) 24
6 - Taddy Błażusiak (GAS GAS) 20
7 - Graham Jarvis (Husqvarna) 15
8 - Michael Walkner (GAS GAS) 14
9 - Alfredo Gomez (Husqvarna) 13
10 - Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 11

Galeria de fotos do Red Bull Romaniacs

andardemoto.pt @ 3-8-2021 13:11:29


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto