MX GP Finlânida - Gajser embrulha o 5º Título Mundial

Coldenhoff e Vialle vencem na Finlândia!

O MXGP da Finlândia assistiu às celebrações do novo título quando Tim Gajser do Team HRC foi coroado Campeão do Mundo de Motocross de 2022, juntando-se a muitos grandes como agora cinco vezes Campeão do Mundo, depois de assegurar o seu quarto campeonato na classe principal do MXGP.




andardemoto.pt @ 15-8-2022 10:20:00 - Paulo Araújo

No geral, a viagem para o seu quinto título não foi fácil para o esloveno, mas apesar disso, Gajser foi o único piloto a manter a placa vermelha nesta temporada.

Para além disso, ele liderou o maior número de voltas de todos na classe (184), ganhou um total de 13 corridas, 8 Grandes Prémios e esteve no pódio 11 vezes, também mais do que qualquer outra pessoa.   

Mas foi um Grande Prémio importante para a Yamaha, que pela primeira vez na sua história celebrou um 1-2-3 na classe MXGP quando Glenn Coldenhoff (acima) da Yamaha Monster Energy Factory Racing, Jeremy Seewer e Maxime Renaux dominaram o pódio!







Tim Gajser: "É inacreditável! Estou sem palavras. Ganhar um título mundial já é muito, mas ganhar cinco com a equipa do HRC... Somos uma equipa incrível!"
"Claro que estávamos a lutar um pouco com dificuldades para o fim, eu estava um pouco nervoso, mas estou contente por ter acabado!"
"Quero dizer um enorme obrigado a toda a minha equipa, a todos à minha volta, à minha namorada, Filippo, a todos os que estão em casa a ver, muito obrigado pessoal, estou super feliz!".

andardemoto.pt @ 15-8-2022 10:20:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto