BSB, 2022, Thruxton – Mackenzie soma e segue

Ganha terceira corrida do fim-de-semana

O campeão em título Tarran Mackenzie foi vitorioso na corrida final do fim-de-semana do Campeonato Britânico de Superbike  Bennetts, a sua primeira vitória de Superbike em Thruxton por apenas 0,019s, depois de mais um thriller de última volta em frente de uma multidão no circuito de Hampshire

andardemoto.pt @ 15-8-2022 14:38:00 - Paulo Araújo

A corrida foi até à meta entre os três concorrentes principais e Bradley Ray começou a última volta na liderança da Yamaha Rich Energy OMG com o par das Yamaha McAMS de Mackenzie e o duplo vencedor Jason O'Halloran em companhia próxima.

Mackenzie foi para a liderança, mas Ray retaliou instantaneamente e ficou ao lado do campeão reinante na corrida até à Club Chicane; no entanto, Mackenzie tinha apenas o suficiente para manter Ray à distância até à linha de chegada.

O'Halloran tinha estado lá também até à meta, recuperando de um grande momento mais cedo na volta, com apenas 0,293s cobrindo os três primeiros.

A pontuação no pódio este fim-de-semana significa que tanto O'Halloran como Ray são agora confirmados para o Desafio Final com seis corridas restantes.



No entanto, foi uma deceção para Peter Hickman na BMW FHO Racing; ele tinha estado a segurar outro forte quarto lugar quando um problema técnico o obrigou a retirar-se a meio da corrida e depois a luta pelo quarto lugar tornou-se uma briga de seis vias nas etapas finais.

Glenn Irwin emergiu na frente do pelotão de perseguição para ocupar o quarto lugar; o seu fim-de-semana consistente e uma queda para Kyle Ryde na corrida 3 significa que o piloto da Honda Racing UK avançou agora na classificação geral para a quinta posição após a sexta ronda.

Lee Jackson completou os cinco primeiros na equipa de Kawasaki Cheshire Mouldings FS-3, ficando à frente de Leon Haslam na VisionTrack Kawasaki e de Tommy Bridewell, que subiu na classificação geral na Oxford Products Racing Ducati.

Andrew Irwin terminou o seu fim-de-semana positivo com o oitavo lugar para a equipa SYNETIQ BMW, com Rory Skinner e Tom Sykes a completarem os dez primeiros.

andardemoto.pt @ 15-8-2022 14:38:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto