Dakar 2023 – 4 Portugueses nas Motos

Em 4 marcas diferentes

 Os inscritos para a dura maratona são Rui Gonçalves, Joaquim Rodrigues, António Maio e Mário Patrão.  

andardemoto.pt @ 5-12-2022 11:56:02 - Paulo Araújo

Já estão confirmados pelo menos quatro pilotos portugueses para a edição do Dakar deste ano que decorre na Arábia Saudita a partir de 31 Dezembro.

A categoria com mais nacionais até à data é a das motos, onde se salienta a presença de Rui Gonçalves em Sherco, (abaixo nos tempos da Honda) com “Quim” Rodrigues (acima) a continuar a alinhar pela Hero, António Maio (abaixo) em Yamaha e Mario Patrão (mais abaixo) em KTM.



Trata-se portanto de um quarteto extremamente credenciado, cada um na sua marca, e pelo menos no caso dos primeiros dois, em formações de fábrica ou com apoio oficial, e com ambições pelo menos nas suas respectivas categorias e até com capacidade de discutir a vitória de etapas.
Isto pese embora a presença de pelo menos 12 feras da modalidade em motos oficiais incluindo Sunderland, Brabec, Barreda, Price, Cornejo, Sanders, Van Bereven e Walkner.



Sebastian Bühler aparece também na Hero a fazer equipa com “J.Rod” mas com nacionalidade alemã.

Não consta nenhuma inscrição portuguesa nas Quads ou SSV. Nos carros, de uma longa lista de participantes, salienta-se a participação do ex-Campeão Mundial de SBK, o Espanhol Carlos Checa.

andardemoto.pt @ 5-12-2022 11:56:02 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto