Campeões na Cerimónia de Prémios da FIM

Evento em Rimini

Os Campeões mundiais das várias modalidades foram homenageados pela FIM numa cerimónia em Rimini.

andardemoto.pt @ 5-12-2022 12:15:22 - Paulo Araújo

Além de “Pecco Bagnaia”, Álvaro Bautista, Dominique Aegerter e Álvaro Diaz subiram ao palco para recolher as suas medalhas na tradicional gala de fim de estação.

Os três Campeões do Mundo de dentro do Mundial de Superbike foram celebrados e homenageados durante a tradicional cerimónia de entrega de prémios de fim de estação da FIM, realizada em Rimini, Itália.

A cerimónia foi presidida por James Toseland, duas vezes Campeão do Mundo de SBK, juntamente com Barbara Pedrotti.


Além das estrela de MotoGP Bagnaia, Fernández e Guevara, estiveram presentes Álvaro Bautista, Dominique Aegerter e Álvaro Diaz para receberem as suas medalhas FIM pelo seu incrível sucesso este ano.

A cerimónia contou com a presença de mais de 800 pessoas para celebrar os feitos dos Campeões do Mundo FIM de 2022 de seis disciplinas diferentes, com Bagnaia em destaque por ser o primeiro italiano a vencer a MotoGP numa moto italiana desde Giacomo Agostini, e Bautista pelo seu domínio na época de SBK.

Também à mão estiveram Fernández, Guevara, Aegerter e Diaz após uma incrível temporada em que todos fizeram história em vários pontos ao longo do ano.


Bautista pôde celebrar o fim da seca de vitórias da Ducati no Campeonato de Pilotos, que se tinha prolongado até 2011, e terminaram essa seca em grande estilo nesta temporada com o Campeonato de Pilotos, Fabricantes e Equipas.

Foi o segundo título Mundial de Bautista, depois do seu sucesso no Campeonato Mundial de 125cc em 2006, e o seu primeiro com a Ducati depois de regressar ao fabricante baseado em Bolonha para esta temporada.

O suíço Dominique Aegerter tornou-se apenas o terceiro piloto com títulos consecutivos de SSP, após ter continuado em 2022 como terminou em 2021. Aegerter reclamou 27 vitórias nas suas duas épocas de SSP, apenas atrás do cinco vezes Campeão Kenan Sofuoglu nas tabelas de estatísticas, incluindo 19 de umas possíveis 24 na época de 2022.


andardemoto.pt @ 5-12-2022 12:15:22 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto