Macbor Montana XR5 e Gerard Farrés em destaque no circuito de Bassella
Com uma cilindrada de apenas 471cc bateram-se com motos de maior cilindrada.
andardemoto.pt @ 15-2-2023 00:15:21
Após um ano de hiato devido à pandemia, o piloto catalão Gerard Farrés, sobejamente conhecido pelas suas participações no Rally Dakar, alcançou novamente o terceiro lugar na lendária corrida de enduro realizada na cidade de Bassella (Lleida) na categoria maxitrail, aos comandos de uma MACBOR Montana XR5 completamente de série, excepção feita aos pneus cardados.
A prova, que teve lugar no circuito de Bassella no passado sábado, dia 11 de fevereiro de 2023, revelou um resultado extraordinário, porquanto uma moto com uma cilindrada de apenas 471cc bateu-se com motos de maior cilindrada, como a Yamaha Tenére 700 Pol Tarrés, que acabou por vencer a prova e a Ducati Desert X pilotada por outro dakariano, Antoine Meo, que terminou em segundo lugar.
Gerard Farrés e a sua Macbor Montana XR5, proporcionaram um final de corrida animado ao ultrapassarem o conceituado Kiran Mirabet, aos comandos de uma Honda Africa Twin.
A Basella Race é a grande festa do enduro e um dos eventos mais lendários do panorama offroad espanhol. Nesta edição todos os recordes foram batidos, com mais de 1.200 pilotos inscritos e uma enorme adesão por parte do publico.
A Macbor Montana XR5 já foi testada pelo ANDAR DE MOTO. Leia aqui a nossa opinião.
"Estou muito feliz por conseguir repetir este excelente resultado. Este ano a prova foi especialmente dificil, pela grande concorrência presente, mas com esta grande equipa e a MONTANA XR5, sabiamos que tinhamos hipótese de subir ao pódio novamente.
Temos a convicção de que a MACBOR Montana XRS5 é a Trail bicilíndrica de 500cc mais versátil do mercado, com um excelente desempenho tanto em terra como em estrada!”
Palavras de Farrés em entrevista no final da corrida.
Alessandro Bifano, Diretor de Marketing da MACBOR também declarou:
“O grande resultado alcançado na Bassella Race é realmente uma alegria. A Macbor Montana XR5 provou mais uma vez sua fiabilidade e versatilidade. Muito obrigado ao "Farreti" por nos dar este resultado fantástico, também lutando contra tão grandes rivais.
O Gerard é um lutador incansável, que junto com sua honestidade, espírito de aperfeiçoamento contínuo e simpatia, representam perfeitamente os traços que definem a filosofia MACBOR. Por isso, temos orgulho que ele seja um embaixador da MACBOR”.
andardemoto.pt @ 15-2-2023 00:15:21
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto