TT Ilha de Man 2023 - Dunlop vence de novo

Faz história com vitória recorde na Supertwin

Michael Dunlop tornou-se o segundo piloto mais bem sucedido de sempre na história do TT da Ilha de Man com uma vitória de fio a pavio na corrida Carole Nash Supertwin. Foi a 24ª vitória de Dunlop no TT, o que o coloca apenas a duas do recorde de 26 vitórias do seu famoso tio Joey.
 

andardemoto.pt @ 6-6-2023 21:31:12 - Paulo Araújo

Montando a Paton SC Project, Dunlop venceu por mais de vinte segundos de Mike Browne (acima, Paton Burrows Engineering/RK Racing), com o irlandês a ultrapassar Jamie Coward (Kawasaki KTS) após uma longa batalha.
Dunlop assumiu o controlo em Glen Helen na primeira volta, com vantagem sobre Coward de 4,5 segundos e o terceiro lugar foi para Browne, que ficou a apenas 1,2 segundos.
Peter Hickman (Yamaha PHR Performance) estava em quarto, 0,6 segundos à frente de Josh Brookes (Kawasaki Dafabet Racing), com Stefano Bonetti (Paton Team ILR) em sexto.

Uma volta inicial de 195 km/h deu a Dunlop uma vantagem de 14,3 segundos sobre Coward que, por sua vez, tinha agora 2,4 segundos de vantagem sobre Browne.
Hickman tinha perdido tempo e estava agora concentrado em manter Brookes à distância, com os problemas de Rutter a descerem-no para 13º, com Bian a assumir a sexta posição.


Na última volta, a vantagem de Dunlop era de 21,9s, mas Browne tinha 2,1s de vantagem sobre Coward a apenas 37,73 milhas do final.

Dunlop ainda acrescentou quatro segundos à sua vantagem em Glen Helen para uma vitória retumbante, mas Coward (acima) respondeu e reduziu a sua desvantagem para Browne para 1,2s.
Atrás, Hickman, Brookes e Bian mantinham-se entre quarto e sexto e, apesar de Herbertson ainda estar em sétimo, houve mudanças atrás, com Furber a subir para oitavo e a caminho do seu melhor resultado no TT.

Rutter tinha lutado para voltar ao nono lugar.




andardemoto.pt @ 6-6-2023 21:31:12 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto