GP Jrs, Misano, 2024 - Rios domina ronda de abertura

Portugueses alinham na ETC

O Campeonato Mundial JuniorGP de 2024 começou na Emilia-Romagna no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, e a abertura do campeonato viu estrelas antigas e novas brilhar, incluindo dois portugueses.

andardemoto.pt @ 22-4-2024 10:05:41 - Paulo Araújo

Logo no início, o talento precoce Jesus Rios (54 acima, MRE Talent) selou o seu estatuto de candidato ao título do Campeonato do Mundo FIM JuniorGP com não uma, mas duas vitórias em Misano.
A primeira corrida do Campeonato da Europa de Moto2 de 2024 viu Alberto Surra (Team Ciatti - Boscoscuro) conquistar o primeiro lugar . 
Entretanto, na primeira das duas corridas do dia da Taça Europeia de Talentos, Giulio Pugliese (Aspar Junior Team) conquistou a vitória de forma dramática.


Na segunda, Marco Morelli (MLav racing) selou uma emocionante primeira vitória na classe desde 2020.

Esta foi a única classe em que alinharam portugueses, tendo Pedro Almeida (acima) acabado em 23º e 20º nas duas mangas, e Martin Marco em 25º e 22º.
O último vencedor do dia veio no Campeonato Europeu de Stock, com o rosto familiar de Lorenzo Dalla Porta (Yamaha GV Racing) a regressar ao topo da tribuna.


A 1ª ronda do Campeonato do Mundo JuniorGP saciou o apetite de corridas por enquanto, mas com tanto talento em exibição, todos os olhos estarão postos no Circuito do Estoril a 5 de maio para a 2ª ronda !

andardemoto.pt @ 22-4-2024 10:05:41 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto