Mini Enduro Europeu - Domingos Cunha estreia

Primeira prova internacional

O jovem Campeão Nacional Mini Enduro e Mini Baja Domingos Cunha, de apenas 16 anos, teve este fim-de-semana uma estreia positiva na prova que marcou a sua primeira internacionalização, a jornada inaugural do estreante Campeonato Europeu de Mini Enduro em Aviano, em Itália.

andardemoto.pt @ 27-5-2024 20:49:59 - Paulo Araújo

O piloto da OFFROAD CAMP competiu junto com 38 pilotos, alguns deles com motos de fábrica, que disputavam a classe 125, numa prova com um ritmo competitivo bastante elevado onde as primeiras posições foram disputadas ao milésimo de segundo.

O jovem piloto luso conseguiu rolar regularmente entre os 15 primeiros nas 16 especiais cronometradas, registando o nono tempo numa das classificativas. Foi uma prova exigente e dura a marcar a estreia internacional do piloto que face ao ritmo dos adversários - muito superior ao que está habituado - foi evoluindo de forma significativa, reduzindo constantemente a diferença de tempo para os primeiros classificados. Foram dois dias de enorme e importante aprendizagem.

 “Foi uma corrida muito gira, onde acima de tudo aprendi imenso e evolui enquanto piloto. O nível competitivo é tão elevado que um descuido se paga caro e foi isso que me colocou em 20º em tempos em ambos os dias. Sofri uma penalização de 2 minutos no primeiro dia em que fui mais à cautela e 5 minutos no segundo dia por inexperiência minha, mas está tudo bem, as corridas são mesmo assim. O nível é realmente muito elevado já com pilotos de fábrica e como tal o que consegui foi muitíssimo positivo.”


“Basicamente, aprendi muito e entendo que a diferença de ritmo é muitíssimo grande, mas que com esforço e trabalho lá chegarei. Não baixei os braços e fui sempre lutando ao longo de toda a competição. Quero agradecer à FMP por ter ajudado a que fossemos recebidos da melhor maneira, fazendo-nos sentir verdadeiramente em casa. Muito obrigado”, salienta Domingos Cunha, que esta temporada se encontra a disputar em Portugal os Campeonatos Mini Baja Enduro, Todo-o-Terreno Mini Baja e o Troféu Yamaha.

O Jovem Campeão prossegue com as competições no dia 8 de junho, na prova do Campeonato Nacional de Enduro, que se vai disputar em Tábua.


andardemoto.pt @ 27-5-2024 20:49:59 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto