SBK 2024, Antevisão Misano

Regresso aguardado

O Mundial de SBK regressa após um longo intervalo, em que as equipas não estiveram de modo algum paradas, pelo que algumas surpresas podem estar nas cartas…

andardemoto.pt @ 11-6-2024 10:21:00 - Paulo Araújo

O intervalo da última prova de SBK foi enorme, praticamente dois meses desde a última prova em Assen a 21 de Abril, pelo que é legítimo lembrar como ficaram as coisas: Embora Álvaro Bautista lidere o Campeonato, com 123 pontos, a vantagem é de apenas 6 pontos sobre Razgatlıoğlu, e com três corridas em cada ronda, é perfeitamente reversível. 
Até o terceiro classificado, Nicolo Bulega, em 109 pontos a 14 do líder, por aspirar a ascender à liderança de novo com dois bons resultados, especialmente se Bautista não tiver tudo a seu favor, o que sendo a próxima prova Misano, não é de todo impossível.

A BMW está cada vez mais rápida ultimamente, com Toprak a anunciar como objetivo vencer as 3 corridas em Misano e mesmo o seu colega de equipa v d Mark, em sétimo no Campeonato, não pode ser descontado.


Nos recentes testes no circuito do Adriático, as tabelas favoreceram Toprak Razgatlıoğlu e a BMW; por definição a moto mais recente e menos desenvolvida, pode muito bem ser a que mais progrediu no intervalo, mas não podemos descurar a possibilidade de progresso do lado das Yamaha, onde Rea disse que está a começar a sentir-se à vontade com a R1 da Pata, e Kawasaki, em que pelo menos Lowes tem tido ritmo nos lugares da frente e está justamente a seguir na classificação em quarto.

Por outro lado, há o regresso de Petrucci de lesão, o sempre surpreendente Iannone e a participação do tester da Ducati Michele Pirro como wild card e equipas satélite fortes como a Yamaha GYTR que alinha com Gardner e Aegerter, ou a Mark VDS com o outro gémeo Lowes.. Misano sempre deu boas corridas, e a estreia do Mundial para senhoras é outra novidade a seguir de perto este fim-de-semana.


andardemoto.pt @ 11-6-2024 10:21:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto