SBK 2024, Misano - Razgatlıoğlu vezes três

Promessa cumprida

Como previra, Toprak Razgatlıoğlu venceu também a segunda SBK, num fim-de-semana perfeito em que a BMW se colocou à frente do Mundial e ninguém parou a investida

andardemoto.pt @ 16-6-2024 13:57:49 - Paulo Araújo

Talvez só para tornar tudo mais empolgante, Toprak Razgatlıoğlu teve outro péssimo arranque para a segunda manga de Superbike, descendo para 5º com Bulega a saltar para a frente seguido de Iannone e Lowes.

O Italiano sai largo em Tramonto, perdendo lugares enquanto o ataque de Toprak começa e o Turco já é segundo após passar Lowes… tudo isto na primeira volta, note-se!

Iannone baixara para 10º e Bautista era 4º, com Locatelli, Bassani e Petrucci a seguir… 

Desta, Bulega parece ter corrigido os problemas de tração que o impediram de tirar o máximo da sua Panigale e mantém-se à frente nas primeiras 5 voltas, enquanto Dominique Aegerter tem outro motor fumarento da sua Yamaha R1.


Em vez de um grupo colado, desta Bulega roda isolado, Razgatlıoğlu igual em segundo e Lowes em terceiro, todos separados por algumas décimas e com vd Mark afastado por avaria na sua BMW…

Razgatlıoğlu, entretanto, alcançou Bulega e tem o luxo de 15 voltas para decidir aonde tentar a ultrapassagem que, inevitavelmente, virá.

A manobra na travagem da curva Quercia foi uma cópia da feita na Superpole e deu a Razgatlıoğlu a liderança a 14 voltas do fim… perto de cumprir o seu confesso objetivo de vencer todas as 3 corridas, enquanto atrás Vierge e Gerloff se envolvem noutro incidente que resulta no abandono do Espanhol, e mais uma vez, Lecuona é a melhor Honda em 8º à frente de Gardner.



Com Razgatlıoğlu à frente e Bulega segundo, Lowes consolida mais um pódio em perspetiva, mas é alcançado por Bautista, com Locatelli, Bassani e Petrucci ainda nos lugares seguintes.

Inevitavelmente, Bautista passa Lowes a 10 voltas do fim e Razgatlıoğlu vai gerindo um avanço de mais de 3 segundos à frente mas ainda faltam longas 8 voltas, com Iannone e Redding a recuperar lugares lentamente mais atrás, o Italiano na Ducati amarela da GoEleven em 11º e o Inglês em 12º na BMW Bonovo.

A 3 voltas do fim, o campo está dividido em pares que lutam por posições, com Lowes ainda colado a Bautista, Petrucci e Bassani juntos, e Lecuona e Gardner logo abaixo até ao 10º de Rea… mas a liderança de Razgatlıoğlu não está em questão e o turco vence, cumprindo a sua profecia e aumentando a liderança no Mundial para 20 pontos sobre o ainda segundo Bulega…


andardemoto.pt @ 16-6-2024 13:57:49 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto