SSP 2024, Misano - Huertas vence ambas

Salva o dia à Ducati

Em duas corridas de Supersport com poucas ultrapassagens mas muitas quedas, Adrian Huertas acabou por se superiorizar a Yari Montella para aumentar a sua vantagem na cabeça do Campeonato e dar alguma alegria à Ducati, com Manzi e Debise a conseguirem um pódio cada.

andardemoto.pt @ 16-6-2024 20:00:50 - Paulo Araújo

Rookie na classe ou não, o espanhol Adrian Huertas está a mostrar-se um caso sério das Supersport, inclusivamente salvando face à Ducati frente à derrota conclusiva na classe maior pelas mãos de Toprak Razgatlıoğlu. Huertas conseguiu duas vitórias suadas na sua Panigale Aruba, derrotando em ambas Yari Montella.

Na primeira corrida, a coisa foi à justa, com Montella a liderar toda a acorrida, mas o Espanhol a aproveitar uma ligeira atravessadela que custou tração ao Italiano à entrada da reta da meta para vencer por 21 milésimas de segunda… a largura de um pneu!


Na segunda corrida, quase um reverso da primeira, foi Huertas a liderar e Montella a roubar-lhe o comando a meio, mas Huertas regressou numa manobra de precisão e venceu de novo. 
Em ambas, a perseguição foi liderada pelas Yamaha de Manzi e Debise, que alternaram no último degrau do pódio, enquanto atrás uma série de sortes diversas moldaram o restante pelotão:

Navarro jogou bem para chegar a 5º, Schroetter só conseguiu dois sextos lugares, Tuuli e Sofuoglu digladiaram-se boa parte da corrida até à queda de Sofuoglu em ambas, Mahias desistiu dos lugares de trás, bem como McPhee, Oli Bayliss esteve bem a caminho de 8º e 12º, e Öncü, Edwards, Toba, Power e Corsi foram só alguns dos que ficaram pelo caminho…


andardemoto.pt @ 16-6-2024 20:00:50 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto