24 H Barcelona - Kawasaki Bolliger vence SBK

Corrida extra-campeonato

A Kawasaki Bolliger, com Pedro Nuno Romero a bordo, liderou e venceu a classe nas 24H de Barcelona este fim-de-semana, que forma ganhas pela Yamaha de Sheridan Morais e Matthieu Gines.

andardemoto.pt @ 8-7-2024 12:28:02 - Paulo Araújo

Fora da estrutura do Mundial de Resistência, disputaram-se este fim-de-semana as míticas 24H de Barcelona, na sua 29ª edição, agora no traçado de Montmeló e não na tradicional localização do parque de Montjuich que deu nome ao evento.

A prova acabou por ser ganha pela Yamaha da equipa francesa BMD Performance #66 com o luso-descendente Sheridan Morais, Mathieu Gines, Asrin Rodi Pak e Dylan Buisson (acima).

A equipa Kawasaki Bolliger, independentes regulares do Mundial, foram o cabeça de cartaz e não desiludiram, conseguindo a vitória na classe de SBK e o segundo lugar à geral.


No entanto, com 50 inscrições, não foi tão fácil como poderia parecer, como comentou o piloto de Vila Franca de Xira (8 acima) no final:

"Uma corrida dura. Temperaturas altíssimas e uns problemas técnicos não nos deixaram por a nossa melhor velocidade em cada Stint para acrescentar 2 contratempos que tivemos sinta-te a corrida tirou-nos da possibilidade de lutar pela vitória a geral. Mas ainda assim foi super lutada e emocionante.





andardemoto.pt @ 8-7-2024 12:28:02 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto