Novo motor V60 da Harley-Davidson está a chegar

A marca americana pretende alargar cada vez mais a sua gama e um conjunto de esquemas de homologação revelam que a estratégia da Harley-Davidson passa por um novo motor bicilíndrico em V a 60º.

andardemoto.pt @ 15-4-2019 17:52:43

A marca sediada em Milwaukee tem planos bastante ambiciosos para o futuro, incluindo não apenas a entrada no mundo das motos elétricas com a LiveWire, como também com o lançamento de modelos bastante diferentes do que a Harley-Davidson nos costuma presentear, como são os casos da Pan America 1250, da Custom 1250 ou ainda da Streetfighter.

Mas a Harley-Davidson não irá apostar apenas nos modelos de maior cilindrada, e nesse sentido, está a trabalhar, de acordo com a revista alemã Motorrad, num novo motor de média cilindrada.

Os esquemas utilizados para homologação do motor foram descobertos pela Motorrad. Trata-se de um motor bicilíndrico em que os cilindros formam um V a 60º. Criado para ser compacto, bastante mais compacto do que os atuais motores Harley, esta nova unidade motriz terá um cilindrada entre os 500 cc e os 1000 cc, dando à marca americana a possibilidade de criar um novo conjunto de modelos que poderão satisfazer as necessidades dos motociclistas europeus que pretendem conduzir ao bom estilo Harley-Davidson, mas dentro dos limites da carta A2 (cilindradas entre os 500 cc e os 750 cc), sendo que a variante de maior capacidade ficará reservada a motos de cariz mais “desportivo”.

Com duas árvores de cames à cabeça, este motor “biálbero” promete vir a revolucionar a forma como as Harley-Davidson se deixam conduzir. Sendo mais compacto e significativamente mais leve, o condutor sentirá uma maior facilidade em explorar as motos que vão usar este novo bicilíndrico.


andardemoto.pt @ 15-4-2019 17:52:43


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews