Fotos espia mostram a Ducati a testar a nova Streetfighter V4

A casa de Borgo Panigale prepara-se para alargar a sua família de modelos naked com a chegada de uma nova Streetfighter V4. A Ducati pretende revelar a novidade durante o Salão de Milão EICMA em novembro, mas a moto irá ser usada em breve na Pikes Peak Hill Climb.

andardemoto.pt @ 29-5-2019 21:45:04

Na atual gama da Ducati existe uma ausência bem notória: a Streetfighter. Esta naked bastante agressiva foi durante anos uma das motos em destaque na Ducati, mas a dada altura os responsáveis da marca italiana optaram por deixar de a comercializar apostando então noutros projetos. Porém, a Streetfighter nunca saiu realmente do plano estratégico da Ducati, e parece que 2020 marcará o regresso desta moto aos concessionários e à estrada.

Ainda recentemente revelámos a informação de que o piloto Carlin Dunne irá utiizar uma versão protótipo da Streetfighter, que será, basicamente, uma Panigale V4 sem carenagens frontais e laterais, e com um guiador elevado em vez de avanços.

Esta moto que será utilizada para competir na famosa Pikes Peak Hill Climb até podia ser apenas uma projeto pessoal de Dunne, mas a verdade é que a Ducati Norte América está envolvida na preparação desta moto para Pikes Peak. Sabendo-se que o mercado norte-americano é vital para a Ducati, não será de estranhar que a marca italiana esteja então a aproveitar para testar em competição a nova Streetfighter V4.


Mas não é apenas essa moto que está a ser usada pela Ducati para desenvolver a Streetfighter V4. Um conjunto de novas fotos espia, publicadas pelo website Daidegas, revelam um protótipo a ser testado em circuito e a usar uma camuflagem para não percebermos as suas formas.

No entanto é possível perceber que a Ducati parece apostada em manter a mesma fórmula aplicada à Streetfoghter original: “descascar” a Panigale, manter o motor V4 mas suavizando-o em termos de entrega de binário (provavelmente terá 190 cv), e aproveitar todas as ajudas eletrónicas da superbike.

Claudio Domenicali já afirmou por diversas vezes que a Streetfighter V4 é, atualmente, um dos projetos mais importantes para a Ducati. O CEO da marca italiana não esconde a satisfação por poder voltar a comercializar uma das nakes mais interessantes dos últimos anos, e de facto a Streetfighter V4 deverá ser a estrela maior do próximo Salão de Milão EICMA em novembro.

andardemoto.pt @ 29-5-2019 21:45:04