Harley-Davidson anuncia regresso à normalidade na produção da LiveWire

Depois de suspender a produção da sua primeira moto elétrica, a Harley-Davidson acaba de confirmar que a produção está de volta ao normal, tendo sido afastado qualquer problema na conceção do sistema de carregamento das baterias.

andardemoto.pt @ 18-10-2019 20:56:05

Nem 48 horas passaram desde que demos conta aqui no seu Andar de Moto de que a Harley-Davidson estava a sentir problemas com as primeiras unidades da LiveWire. A primeira moto elétrica da icónica marca americana é uma forte aposta da marca de Milwaukee, e tudo tem de estar perfeito antes da moto poder chegar à estrada e aos proprietários.

Na tentativa de aperfeiçoar o que já pensávamos ser um produto finalizado, a Harley-Davidson tem vindo a atrasar, ainda que ligeiramente, a entrega das primeiras unidades da LiveWire aos clientes que fizeram a pré-reserva antecipadamente.

Mas no passado dia 16 de outubro, a notícia de que a produção desta moto elétrica estava suspensa apanhou todos de surpresa.


A Harley-Davidson detetou numa das primeiras unidades que foi produzida e já estava a ser utilizada nas estradas públicas, que o sistema de carregamento das bateriais da LiveWire estava com problemas que potencialmente podiam causar danos graves.

A cúpula diretiva da Harley rapidamente deu ordem de suspensão da produção, realizaram diversos testes com a moto afetada pelo problema, e de acordo com um comunicado agora divulgado, os resultados desses testes internos permitiram perceber que o problema dessa moto foi único.

Ou seja, de acordo com a Harley-Davidson não existe nenhum problema no sistema de carregamento da LiveWire, e a moto pode ser então carregada pelo proprietário em qualquer local e não apenas numa tomada específica nos concessionários da marca americana.

A entrega das primeiras unidades da LiveWire aos clientes europeus está prevista para acontecer até final deste ano.

andardemoto.pt @ 18-10-2019 20:56:05


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews