Kymco Revonex - Desportiva eléctrica de alta performance

Dotada com caixa de velocidades para potenciar a experiência de condução, esta moto promete prestações dinâmicas alucinantes.

andardemoto.pt @ 18-11-2019 14:38:13

No ano passado, na EICMA 2018, a KYMCO já tinha apresentado a revolucionária SuperNEX, uma super-desportiva sofisticada que deu muito que falar pelas suas linhas estonteantes.

Em 2019, a KYMCO estabelece uma nova referência para as motos eléctricas de alto desempenho.

A nova RevoNEX herda a arquitectura de design da SuperNEX e integra caixa de velocidades, que lhe garante um desempenho altamente desportivo, ajudas electrónicas à condução, um som carismático e dinâmico e diversos modos de condução.

Apesar de estar equipada com uma caixa de seis velocidades, a Revonex não necessita embraiagem, mas parte do pressuposto que as passagens de caixa são um importante factor para garantir um elevado prazer de condução conforme a filosofia da marca: "Win My Heart".

Assim, os motociclistas podem usar as mudanças para extrair todo o potencial do motor, mas também podem usar a engrenagem certa no trânsito da cidade, sem precisarem se preocupar com a operação da embraiagem ou deixar o motor “ir abaixo”. O motor eléctrico totalmente novo foi projectado por especialistas e garante uma resposta instantânea ao acelerador.

A sua combinação com a transmissão de 6 velocidades permite ainda que os motociclistas façam uso da faixa de potência ideal do motor, que pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e dos 0 km/h até à velocidade máxima de 205 km / h em apenas 11,8 segundos.

O seu elevado binário permite que, por exemplo, se possa circular em cidade confortavelmente apenas com a segunda relação engrenada, e dispor de uma aceleração potente e instantânea até aos 115 km/h.


A RevoNEX conta ainda com o sistema FEP, que controla a aplicação da potência no solo, garantindo arranques muito rápidos, com a tracção perfeitamente controlada independentemente do piso ou das condições meteorológicas. Também a travagem beneficia deste sistema que controla o descolar da roda traseira sob fortes travagens.

Cientes de que o som é a voz da máquina, a RevoNEX inclui o Kymco AAM, um gerador acústico de múltiplas frequências que aprimora o som original do motor. Combinando o som ressonante do AAM com o som mecânico da transmissão, a nota acústica da RevoNEX possui uma profundidade e uma complexidade muito próprias, já que reflecte cada exigência feita ao motor; transmitindo essa sensação acústica ao motociclista que é, indiscutivelmente, muito importante para estabelecer a ligação homem-máquina, enquanto aumenta substancialmente o prazer de condução.

Os motociclistas que usam a sua moto para diferentes fins e em diferentes ocasiões podem contar com o sistema AMP (Adaptive Machine Personality ou Personalidade da Máquina Adaptativa), que oferece quatro personalidades distintas à RevoNex:

- Estiloso, que permite que os motociclistas deslizem silenciosamente pela vizinhança;
- Assertivo, que garante arranques vigorosos mas com civilidade;
- Arrojado, que proporciona imensa potência para as voltas terapêuticas.
- Extreme, que liberta toda a potência do motor para um nível de condução muito elevado.
Não foram ainda (e compreensivelmente devido à verdadeira revolução que a tecnologia das baterias está a passar) fornecidos dados sobre preços, autonomia nem tempos de carregamento, mas tendo em conta as últimas novidades do mercado, na altura do lançamento da RevoNex esses valores deverão ser perfeitamente razoáveis, senão melhores até do que os de muitas motos com motor de combustão interna.
Também ainda não há confirmação sobre preços nem sobre a eventual chegada da RevoNex ao nosso mercado, mas o fabricante de Taiwan, que cada vez mais se posiciona como uma marca “premium”, afirma que este novo modelo estará disponível em 2021.


Veja a Kymco RevoNex em pormenor:

andardemoto.pt @ 18-11-2019 14:38:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews