CEO da Royal Enfield confirma chegada de uma elétrica

Como parte do plano “Estratégia 2.0” a Royal Enfield vai apresentar uma moto elétrica. Quem o confirma é o CEO da marca indiana, e inclusivamente dá um prazo para a chegada dessa novidade.

andardemoto.pt @ 27-11-2019 21:07:57

Conhecida pelos seus modelos retro ou clássicos e que o seu Andar de Moto já testou, como por exemplo as Twins 650 ou a Himalayan, a marca indiana Royal Enfield tem um plano estratégico para os próximos anos. Denominado de “Estratégia 2.0”, este plano inclui a chegada de novos modelos a combustão mas, principalmente, a aposta em motos não poluentes, ou seja, motos elétricas.

Quem confirma esta ideia é o próprio CEO da Royal Enfield, Vinod Dasari, que no passado mês de abril foi anunciado como substituto de Siddhartha Lal no comando dos destinos da Royal Enfield.

Em entrevista ao canal de televisão CNBC, Vinod Dasari confirmou que a marca indiana está já a testar um protótipo de uma moto elétrica que se baseia num modelo atual da gama da Royal Enfield mas devidamente adaptado pela Royal Enfield do Reino Unido para receber os componentes elétricos como o motor e baterias.


Vinod Dasari confirma que o desenvolvimento desta moto elétrica está a avançar a bom ritmo, e que mesmo nesta fase a moto já revela algum do seu potencial. O CEO da Royal Enfield está de tal forma entusiasmado com esta moto elétrica que inclusivamente já foi um dos que a testou.

Mas se o caro leitor já está a pensar em falar com o concessionário Royal Enfield mais próximo de si para saber mais informações sobre esta novidade elétrica com assinatura da marca indiana, então fique a saber que não vale a pena ir a correr. De acordo com Vinod Dasari, a moto elétrica apenas chegará ao mercado dentro de, pelo menos, dois ou três anos.

Até vermos a Royal Enfield elétrica num concessionário da marca ou na estrada, teremos a oportunidade de assistir a novos modelos que vão permitir ao fabricante indiano entrar em novos segmentos.

Provavelmente a concept KX que foi apresentada no Salão de Milão EICMA 2018 será uma dessas novidades, mas o CEO da marca não adiantou qualquer informação sobre qual o estado de desenvolvimento dessa concept que foi tão bem recebida pelos motociclistas.

andardemoto.pt @ 27-11-2019 21:07:57


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews