Museu de Giacomo Agostini inaugurado em Bergamo

A maior lenda do motociclismo de velocidade Giacomo Agostini passa a contar com um museu. O Museu Giacomo Agostini já foi inaugurado e conta com exemplos dos diversos momentos históricos do 15 vezes campeão do mundo.

andardemoto.pt @ 29-11-2019 17:35:09

Com 15 titulos mundiais, o italiano Giacomo Agostini é, de longe, o piloto mais bem sucedido no motociclismo de competição de velocidade. Agora, e depois de uma carreira dedicada a este desporto do qual ainda é uma figura habitual, Agostini vê ser inaugurado um museu dedicado aos seus feitos nas pistas.

O Museu Giacomo Agostini foi inaugurado hoje em Bergamo, cidade natal do ex-piloto. Fica localizado ao lado do seu negócio “bed and breakfast”, e será gerido pela sua filha.

As visitas são apenas possíveis através de marcação prévia através de e-mail - info@villavittoriabergamo.it – e terá de existir pelo menos um grupo de 8 pessoas para que a visita aconteça.

E esta é uma visita que o Andar de Moto recomenda a todos os fãs do motociclismo de competição, e em particular dos feitos de Giacomo Agostini!


Numa área denominada de “Trophy Room” e criada pelo arquiteto Michele Giavanari, os visitantes podem “beber” de todo o passado de Agostini na competição. Ao todo são mais de 350 troféus, fatos de competição e capacetes, livros de apontamentos do piloto com notas escritas à mão e tão variadas como tempos por volta, relações de transmissão, e até análises de telemetria quando a telemetria por computador ainda não existia.

Claro que as motos são também um ponto central neste Museu de Giacomo Agostini. Em exposição temos as MV Agusta de três e quatro cilindros, ou até mesmo uma Yamaha.

Quem conseguir uma visita ao museu terá também a oportunidade de jantar com o próprio Giacomo Agostini, para além de poder ficar a dormir no seu luxuoso “B&B” mesmo ao lado do museu.


Quem não perdeu a oportunidade de se ligar a este momento especial é o novo CEO da MV Agusta, Timor Sardarov.

O homem que garantiu o financiamento necessário para a viabilidade da MV Agusta, e que delineou uma nova estratégia para a marca de Varese, onde se destacam os lançamentos de diversas novidades como as Superveloce 800 ou a Rush 1000, fez questão de elogiar a inauguração do museu que celebra os feitos de Agostini que competiu, com muito sucesso, aos comandos de motos da MV Agusta: “A parceria entre a nossa marca e Giacomo Agostini faz parte da história gloriosa desta empresa, e estamos muito felizes pelo homem que contribuiu tanto para a lenda da MV seja agora merecidamente elogiado com este museu”.

andardemoto.pt @ 29-11-2019 17:35:09


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews