MV Agusta revela que vai apresentar uma 350 cc

Timur Sardarov confirmou que a marca italiana está a trabalhar e já tem um motor bicilíndrico de 350 cc. A pequena desportiva da MV Agusta terá um preço abaixo dos 7000€ e chega dentro de dois anos.

andardemoto.pt @ 9-12-2019 14:20:18

O CEO da MV Agusta, Timur Sardarov, tem estado envolvido em diversas ações que visam trazer a MV Agusta para a ribalta do mercado das duas rodas, a mais recente a abertura do museu dedicado a Giacomo Agostini.

Para além das diversas novidades apresentadas na EICMA 2019 – clique aqui para ver todas as novidades do Salão de Milão -, o maior responsável pelos destinos da casa de Varese pretende alargar o campo de ação do fabricante italiano.

Em entrevista ao website americano Asphalt&Rubber, Sardarov confirmou que a MV Agusta está a trabalhar numa moto de menor cilindrada. Para equipar essa novidade, esperada para chegar ao mercado europeu em 2021, a marca italiana está a desenvolver um novo motor.


Este novo motor é um bicilídrico de 350 cc. Timur Sardarov não adianta se o motor será em linha ou em V, mas provavelmente será a primeira opção.

O CEO da MV Agusta traçou um plano ambicioso para os próximos cinco anos, e que prevê o aumento da produção para 25.000 motos ao ano. Para concretizar esse plano estratégico, a MV Agusta terá de entrar em força em novos segmentos, particularmente nos de baixa e média cilindrada, que são os mais procurados nos maiores mercados de motos do mundo, como na Ásia.

A primeira moto a usar este motor MV Agusta de 350 cc será uma desportiva, provavelmente apresentada no Salão de Milão EICMA de 2020, mas não será de estranhar se a MV Agusta aplicar o mesmo motor a outros tipos de moto como uma pequena trail ou sport-turismo.

andardemoto.pt @ 9-12-2019 14:20:18


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews