RS 660 com estreia marcada para o Aprilia All Stars em Mugello

8 de maio será o dia em que a nova e muito aguardada supersport de Noale fará a sua estreia em pista e frente aos aficionados da marca. Mugello recebe o Aprilia All Stars 2020 e todas as atenções estão centradas na nova RS 660.

andardemoto.pt @ 9-1-2020 11:51:28

É uma das grandes estrelas de 2020, e as atenções que recebeu durante a passada edição do Salão de Milão EICMA permite perceber que há muitos motociclistas interessados em saber o que vale a nova supersport da casa de Noale.

A Aprilia RS 660 promete sensações de desportiva sem necessidade de recorrermos à mais potente superdesportiva RSV4 1100 Factory. Mas até agora apenas conseguimos estar perto da RS 660 no certame italiano ou ver a supersport em fotos divulgadas pela Aprilia.

Felizmente, e apesar da desilusão que será esperar até bem dentro do próximo verão para podermos ver a RS 660 à venda nos concessionários da marca, sabemos agora que não precisaremos de esperar muito mais para poder ver e ouvir esta desportiva italiana em ação!


A Aprilia confirmou que a RS 660 fará a sua estreia em público e perante os fãs da marca durante o Aprilia All Stars 2020, evento dedicado à celebração da marca de Noale que faz parte do grupo Piaggio, e que este ano acontece a 8 de maio tendo o majestoso circuito de Mugello como cenário.

Com menos de 170 kg de peso e um motor bicilíndrico que promete elevadas doses de adrenalina, a Aprilia RS 660 será uma das motos a ter em atenção em 2020. Com tecnologia que em tudo se parece com a usada pela maior RSV4 1100 Factory, a compacta supersport deverá ser um “brinquedo” bastante engraçado.

A Aprilia colocará os seus pilotos oficiais de MotoGP aos comandos da RS 660 – resta saber se Andrea Iannone será um deles devido a ter sido apanhado nas malhas do doping e ter a carreira em risco -, mas a imprensa italiana garante que também Max Biaggi terá a oportunidade de rodar em Mugello com a RS 660.


Biaggi que, para todos os efeitos, continua a ser um dos melhores embaixadores da Aprilia. O “Corsário” tem sido uma das “armas” da marca para promover as suas motos mais exóticas, como por exemplo a espetacular RSV4 X de produção limitada a apenas 10 unidades.

Max Biaggi foi o primeiro a receber uma RSV4 X, e esteve recentemente na Malásia a participar na apresentação desta moto aos clientes num evento bem especial seguido de track day de três dias no circuito de Sepang.

Convém não esquecer que a RS 660 será apenas o primeiro modelo a usar a nova plataforma de média cilindrada. Em 2021 teremos a chegada da Tuono 660, que já vimos em versão conceptual na EICMA 2019, enquanto a aventureira Tuareg 660 chegará um ano depois esperando-se que apareça na EICMA 2020 como versão conceptual.

andardemoto.pt @ 9-1-2020 11:51:28

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews