TRK800 e 600RR são duas novidades da Benelli

Marca italiana pretende alargar a gama de modelos com chegada de diversas novidades. Os destaques são as novas Benelli TRK800 e a desportiva 600RR.

andardemoto.pt @ 13-1-2020 09:30:00

A marca nascida e sedeada em Pesaro, Itália, e que tem um leão como imagem de marca, continua a apresentar-se com enorme fulgor em termos de performance de vendas, inclusivamente em Portugal onde é representada pela Multimoto, mas também ao nível da apresentação de novidades.

Numa apresentação feita na China e sob o olhar atento dos proprietários chineses do grupo Qianjiang, a Benelli apresentou o seu plano estratégico para o próximo ano. Uma estratégia que inclui a revelação de diversas novidades.

A maior e mais interessante novidade será a TRK800. A TRK tem sido uma “top” de vendas em diversos mercados, com uma performance muito interessante aliada a um preço imbatível, a convencer os motociclistas que pretendem uma aventureira de média cilindrada.


A TRK800 será a continuação, ou até a evolução, deste conceito polivalente da Benelli. O motor bicilíndrico de 754 cc provém da já conhecida Leoncino 800 que foi recentemente apresentada no Salão de Milão EICMA como modelo para 2020. Com 81 cv de potência em vez dos 47 cv da variante 502, a mais corpulenta das TRK poderá assim servir de resposta aos motociclistas que procuram algo mais para além da TR502, até porque o preço a que será proposta será bastante competitivo.

A nova TRK800 chegará em setembro de 2020.

Ainda nas novidades de média cilindrada, destacam-se as 600GT e 600RR.

Conforme o nome indica, estas serão propostas para o segmento naked com aspirações a turismo, e ainda uma desportiva pura que utilizará o motor quatro cilindros em linha derivado da atual TNT600i, mas cuja potência subirá bastante para fazer com que a Benelli 600RR seja uma proposta mais apelativa dentro do seu segmento.

Estas são apenas algumas das diversas propostas que a Qianjiang pretende que a Benelli apresente este ano. Mas com os números de vendas e de produção a crescerem a um ritmo impressionante, não será difícil acreditar que a Benelli irá apresentar novidades ainda mais interessantes e irreverentes para um futuro a médio prazo.

andardemoto.pt @ 13-1-2020 09:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews