Preço dos combustíveis vai voltar a descer

O valor do barril de petróleo está ligeiramente acima dos 30 dólares. Isso significa que no início da próxima semana teremos nova descida do preço dos combustíveis que pode ser de 6,5 cêntimos na gasolina.

andardemoto.pt @ 21-3-2020 10:00:00

Depois de uma descida história no preço dos combustíveis que aconteceu no início da semana que agora terminou (descida de cerca de 10 cêntimos por litro de gasolina), os portugueses vão voltar a sentir um alívio na carteira no momento de atestar o depósito da moto.

Apesar de não ser aconselhada a circulação nestes dias de emergência nacional para ajudar a combater a pandemia do Covid-19, e até porque andar de moto poderá colocar em causa algumas clásulas do seu seguro de moto, há quem não tenha outra hipótese que não seja usar a sua moto para se deslocar.

Para esses motociclistas, a próxima semana que começa a dia 23 de março, será uma boa notícia no meio do caos que vivemos.

Tudo porque o preço dos combustíveis irá baixar novamente, em especial o preço do litro de gasolina 95.


O barril de petróleo está a ser negociado nos mercados internacionais por um valor ligeiramente acima dos 30 dólares, depois de um aumento de 9% no preço do barril nesta sexta-feira.

Isso permitirá, de acordo com dados divulgados pela Direção Geral da Energia e Geologia, que o preço da gasolina simples 95 possa baixar da fasquia do 1,3€ por litro, passando a custar em média 1,291€ por litro.

Esta será uma redução de cerca de 6,5 cêntimos em média por litro, e a tendência é que na próxima semana a cotação do petróleo continue em baixa, pelo que deveremos continuar a assistir a uma baixa nos preços.

Infelizmente, e pelas razões que todos conhecemos, não podemos desfrutar das nossas motos conforme gostaríamos, pelo que esta baixa de preços nos combustíveis não se torna tão relevante para tantos motociclistas como em condições normais.

E porque não deve sair de casa... já viu as dicas que o Andar de Moto preparou para os motociclistas que estão em casa? Não viu? Então clique aqui!

andardemoto.pt @ 21-3-2020 10:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews