FMP atualiza lista de eventos cancelados ou adiados

A Federação de Motociclismo de Portugal volta a anunciar uma lista de eventos de mototurismo e desportivos que sofrem alteração na sua data. O maior destaque é o 22º Portugal de Lés-a-Lés que é adiado.

andardemoto.pt @ 9-4-2020 10:43:13


Depois de ter anunciado a suspensão de toda a sua atividade desde 23 de março, a Federação de Motociclismo de Portugal tem vindo a fazer uma monitorização constante da situação nacional em relação à pandemia Covid-19.

Nesse sentido, a FMP revela que irá decidir-se pelo prolongamento, ou não, da suspensão de toda a atividade de acordo com a reavaliação do Estado de Emergência a nível nacional decretado pelo Governo.

No seu mais recente comunicado, a FMP anuncia que aquele que é o maior evento de mototurismo a nível europeu, o Portugal de Lés-a-Lés, foi adiado.

Inicialmente previsto para ser realizar de 10 a 13 de junho, o 22º Portugal de Lés-a-Lés foi adiado para os dias 1 a 4 de outubro. O percurso que começa em Lagos e termina em Chaves, passando por Évora e Guarda, mantém-se, tal como as inscrições que já foram confirmadas permanecem válidas para as novas datas.

LEIA TAMBÉM – FMP PROLONGA SUSPENSÃO DE TODA A ATIVIDADE ATÉ 30 DE ABRIL


Para quem ainda não fez a inscrição no Lés-a-Lés, a FMP revela que existem ainda vagas e por isso as inscrições continuam abertas. Os interessados devem fazer a inscrição através do website da FMP – clique aqui.

Em resultado desta alteração, a Federação de Motociclismo de Portugal foi também obrigada a alterar o 6º Portugal de Lés-a-Lés Off Road. O organismo que organiza a vertente fora de estrada do Lés-a-Lés não tem ainda data definida para este evento, sendo que existe a possibilidade da sua realização ainda durante 2020.

Para além destes dois eventos Lés-a-Lés, a Federação de Motociclismo de Portugal revelou quais os eventos desportivos e de mototurismo que foram cancelados ou adiados. Veja a lista de seguida:



EVENTOS DESPORTIVOS


1 de maio - Prova do Campeonato Nacional de Motocross, Lustosa - adiada;
1 a 3 de maio – Prova do Campeonato Nacional de Rally Raid, Faro - cancelada;
2 e 3 de maio – Prova do Campeonato Nacional de Velocidade, Estoril I – adiada;
3 de maio - Prova do Campeonato Regional de Motocross Pentacontrol, Nelas - adiada;
3 de maio – Prova do Campeonato Nacional de Trial, Vila Boa de Quires – adiada;
8 a 10 de maio – Prova do Campeonato Nacional de Todo Terreno, Reguengos – adiada;
10 de maio – Prova do Campeonato Nacional de Motocross, Marinha das Ondas – adiada;
10 de maio – Prova do Troféu Iniciação Velocidade 2020, em Évora – adiada;
17 de maio – Prova do Campeonato Regional de Motocross Troféu Norte, Pico de Regalados – adiada;
17 de maio – Prova do Campeonato Regional MX Ribatejo, Cortelha – cancelada;
31 de maio - Prova do Campeonato Regional de Motocross Pentacontrol, São João da Pesqueira - adiada.


EVENTOS DE MOTOTURISMO


3 de maio –Celebrações do Dia Nacional do Motociclista marcadas para a cidade de Portalegre – adiadas para 11 de abril de 2021 nesta mesma cidade;
8 a 10 de maio – Concentração Mototurística Associação Clube Moto Galos Barcelos – cancelada;
16 e 17 de maio – Moto Rali Turístico, MC Motards do Ocidente – adiado;
29 a 31 de maio – Concentração Mototurística Moto Clube de Prado - adiada.




A Federação de Motociclismo de Portugal termina este comunicado com um pedido:

“Apelamos a todos – motociclistas, pilotos, mecânicos, assistentes, oficiais e fiscais de prova, promotores, organizadores, dirigentes, colaboradores e respetivas famílias – para o cumprimento das orientações e medidas determinadas pelas Autoridades de Saúde por forma a melhor salvaguardarmos a saúde de todos e contribuirmos para o regresso mais rápido às nossas normais atividades, em particular às que mais gostamos como as provas desportivas ou simplesmente andar de moto”.

andardemoto.pt @ 9-4-2020 10:43:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews