Novo videojogo RIDE 4 conta com pneus Bridgestone

A produtora Milestone e o fabricante de pneus de motos Bridgestone anunciam uma parceria que permitirá aos jogadores testar os pneus da marca japonesa no novo videojogo RIDE 4.

andardemoto.pt @ 14-5-2020 12:48:25

O mundo dos videojogos de motos está cada vez mais realista. Mas a Milestone, a produtora italiana conhecida pelos jogos oficiais de MotoGP e Mundial de Motocross, pretende dar um novo passo em frente e passar para o mundo virtual um aspeto fundamental do mundo das duas rodas: os pneus.

No sentido de oferecer uma experiência de jogo ainda mais profunda, a Milestone chegou a acordo com a Bridgestone, marca líder no fabrico de pneus de moto.

Este acordo permitirá à Bridgestone marcar presença e ser uma opção ativa no novo videojogo RIDE 4, que tem o seu lançamento mundial previsto para 8 de outubro.

Através desta parceria, a Bridgestone procura consolidar a sua posição como líder de mercado em pneus para motos, além de mostrar os seus produtos e legado no mundo competitivo das corridas virtuais.

Leia também – 10 videojogos de motos para jogar durante a quarentena



Em RIDE 4, pilotos de todos os cantos do mundo terão a oportunidade de experimentar uma corrida suave e rápida com pneus Bridgestone em 34 pistas virtuais reproduzidas com precisão. O jogo inclui uma vasta gama de pneus de moto Bridgestone, que podem ser montados em mais de 250 modelos de motos de 22 fabricantes diferentes.

A marca Bridgestone também será apresentada digitalmente dentro do jogo, com roupas e equipamentos patrocinados, outdoors nas pistas de corrida e modos de jogo dedicados.

O Endurance World, um novo modo de jogo dedicado às corridas de moto a nível de resistência, será um dos principais recursos do RIDE 4. Nesse modo, os pilotos podem testar a sua capacidade de pilotar e de concentração, e avaliar o desempenho e a durabilidade dos pneus Bridgestone.

Assim como na vida real, o desgaste dos pneus continua a ser um dos fatores mais importantes no jogo quando se trata de um piloto de sucesso, com o desempenho a ser afetado ativamente pelo estilo de pilotagem e clima. Os jogadores terão de tomar decisões estratégicas na corrida para mitigar esses fatores.

Leia também – MotoGP 20: A análise completa ao videojogo oficial do Mundial de Velocidade



“Como líder global em mobilidade, com um grande portfólio de produtos e soluções premium, incluindo pneus para motociclos, consideramos oportuno fazer a nossa estreia no mundo virtual em parceria com a Milestone, líder comprovado em jogos de simulação com duas rodas”, comentou Nico Thuy, Diretor de Negócios da área de Motos na Bridgestone EMIA.

“Estamos sempre a procurar novas maneiras de envolver os nossos clientes e interagir com a comunidade de pilotos, além de mostrar a qualidade dos nossos produtos. Estar presente no RIDE 4 representa uma oportunidade única de fazer exatamente isso”.

Luisa Bixio, CEO da Milestone, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em fazer a parceria com a Bridgestone no RIDE 4. Trabalhar ao lado de um líder de mercado, com um histórico comprovado em produtos de resistência e premium, é essencial para replicar a experiência do mundo real que alcançámos com o RIDE 4”.

O videojogo RIDE 4 será lançado no início de outubro deste ano para as consolas Playstation 4, Xbox One e PC.

Para mais informações sobre os pneus Bridgestone pode contactar a Lusomotos, distribuidor exclusivo para Portugal, através do telefone 231 510 860.

Vídeo de apresentação do videojogo RIDE 4

andardemoto.pt @ 14-5-2020 12:48:25


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews