Primeiras imagens e informações da nova Benelli SRK 600

A marca italiana está já a produzir uma nova naked de média cilindrada e quatro cilindros. A Benelli SRK 600 já está em produção e as primeiras fotos mostram bastantes detalhes interessantes.

andardemoto.pt @ 20-5-2020 17:20:05

Ainda não foi apresentada pela Benelli, mas já tem dado que falar. A próxima naked da marca italiana promete elevar as prestações dos modelos que a marca tem atualmente em catálogo. E muito em breve saberemos todos os detalhes técnicos desta novidade para 2021, quando a Benelli fizer a apresentação oficial.

No entanto, e como habitualmente acontece com tantas novidades no mundo das duas rodas, a Benelli não conseguiu impedir que a nova SRK 600 fosse apanhada por uma máquina fotográfica (ou telemóvel) de alguém que visitou a fábrica da Qianjiang na China.

Nas imagens podemos ver já uma grande quantidade de Benelli SRK 600 praticamente finalizadas, faltando apenas colocar elementos como o depósito de combustível, a traseira ou ainda o assento.

Com tantas motos já produzidas pela Qianjiang, grupo chinês que detém a marca italiana, a Benelli parece estar preparada para lançar a nova SRK 600 no mercado ainda antes do fim do ano.

Leia também – Teste Benelli 752S: Uma roadster tentadora




Apesar de não ter ainda divulgado grandes detalhes desta naked, pelas imagems já é possível perceber algumas das especificações em termos de equipamento.

O painel de instrumentos TFT a cores oferece muita informação, e o condutor poderá selecionar as informações visíveis no painel através dos botões posicionados nos comutadores que são retroiluminados. O sistema de ignição é “keyless”, e o condutor apenas necessitará da chave para abrir o depósito de combustível.

Com um design que nos faz recordar as Kawasaki Z, particularmente o frontal agressivo, a nova Benelli SRK 600 conta com um motor quatro cilindros em linha que deverá ter uma potência ligeiramente superior a 80 cv.

Leia também – Teste Benelli Imperiale: Memória futura




Esta que será a proposta mais desportiva da marca italiana, pois a naked roadster 752S com o seu motor bicilíndrico tem um cariz mais descontraído, conta com um quadro em tubos de aço, uma estrutura tipo treliça, e suspensões ajustáveis. Pelas imagens disponíveis, e por falta de qualidade das mesmas, não se percebe se a Benelli opta por usar pinças de travão Brembo, como na 752S, mas deverá ser essa a opção da marca para garantir uma travagem eficaz.

Com estas primeiras imagens e detalhes, ficamos agora à espera que a Benelli não demore muito mais tempo a revelar a SRK 600 de forma oficial. Nessa altura teremos acesso aos dados técnicos completos, e também ao preço desta naked de média cilindrada.

andardemoto.pt @ 20-5-2020 17:20:05


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews