Harley-Davidson anuncia podcasts com preparação das LiveWire de “The Long Way Up”

A marca americana pretende divulgar a forma como os seus designers e engenheiros alteraram as elétricas LiveWire para cumprirem a aventura “The Long Way Up”, em que Ewan McGregor e Charley Boorman percorreram mais de 21.000 kms.

andardemoto.pt @ 28-9-2020 16:20:38

A mais recente aventura dos dois amigos Ewan McGregor e Charley Boorman, a “The Long Way Up”, já teve a sua estreia mundial na Apple TV+ no passado dia 18 de setembro. Ao longo de vários episódios esta dupla bem conhecida dos motociclistas vai mostrar como se viaja da ponta mais a sul da América do Sul até Los Angeles. E aos comandos de motos elétricas.

A Harley-Davidson associou-se a Ewan e Charley desde o primeiro momento em que tiveram a ideia para “The Long Way Up”. A marca americana quis mostrar que a sua primeira moto elétrica, a LiveWire, tem o que é preciso para percorrer longas distâncias.

Mas para percorrer caminhos de terra e enfrentar os desertos sul americanos sem problemas, as duas LiveWire usadas nesta viagem tiveram de sofrer diversas alterações aos seus componentes.



E para nos mostrar toda a história por detrás desta preparação, a Harley-Davidson anunciou que vai publicar uma série de seis podcasts dedicados em exclusivo à preparação das motos. Estes podcasts estarão disponíveis na Apple Podcasts e também no Spotify, sendo que se fizer a subscrição do canal poderá receber os episódios novos todas as semanas.

“A Harley-Davidson representa a busca intemporal pela aventura”, afirma Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson. “Esta série de podcasts é excelente para mostrar como é que a talentosa equipa de engenheiros e designers da Harley-Davidson se supera para criar motos prontas para a aventura em qualquer local. Esses esforços podem ser experienciados na LiveWire 2020 - um exemplo brilhante de como a Harley-Davidson inova para liderar a eletrificação do motociclismo. É uma experiência que só pode ser verdadeiramente entendida depois de conduzi-la”.



Sem querer revelar as partes mais interessantes do processo de modificação, o Andar de Moto pode adiantar que a Harley-Davidson organizou um grupo no seio da equipa que ficou responsável pela criação do projeto LiveWire. Esse grupo projetou e montou uma LiveWire modificada em apenas 30 dias, e depois de um teste inicial bem sucedido, as duas LiveWire estavam na América do Sul prontas para arrancar em apenas 60 dias.

Apesar das motos usadas em “The Long Way Up” utilizaram grande parte dos componentes de série da LiveWire, a verdade é que para conseguirem enfrentar os desafios “off-road” desta aventura tiveram de contar com componentes específicos: discos de travão, jantes e pneus da anunciada Harley-Davidson Pan America e o para-brisas, amortecedor traseiro e mesas de direção foram feitos especificamente para este projeto.

Para além disso, a equipa que criou as motos de Ewan McGregor e Charley Boorman teve ainda de se assegurar que iam aguentar com o esforço da viagem de 21.000 km. Para isso levaram as motos até ao Harley-Davidson’s Willie G. Davidson Product Development Center, onde foram testadas ao limite nos campos de testes exclusivos da Harley-Davidson.

andardemoto.pt @ 28-9-2020 16:20:38


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews