Triumph Tiger Sport 660 e 850 poderão chegar em 2021

Um “slide” de uma apresentação de concessionários da Triumph deixa à vista duas novidades para a gama Tiger Sport. Uma versão 660 e outra mais encorpada que utilizará o motor tricilíndrico das atuais Tiger 900.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 18:05:47

A Triumph tem vindo a preparar em segredo o seu ataque ao mercado em 2021. Sabemos que a Speed Triple será renovada por completo, enquanto para segmentos de média cilindrada a marca britânica preparou novidades absolutas como a Trident que em breve teremos a oportunidade de testar.

Mas todo o secretismo que tem pautado a ação da Triumph tem permitido à marca com sede em Hinckley esconder grande parte das suas novidades que poderemos dizer serão as mais interessantes.

Infelizmente para a estratégia da Triumph, que pretendia guardar os seus trunfos por mais algum tempo, um “slide” de uma apresentação para concessionários escapou para a esfera pública, e agora sabemos mais um pouco do que esperar da Triumph para o próximo ano.

Do que podemos perceber do referido “slide” e de algumas informações que têm vindo a circular na imprensa especializada, o motor tricilíndrico 660 cc da nova Trident será aplicado também a uma moto do tipo “adventure” e a outra do tipo “adventure sport”.



Significa isto que se a Triumph mantiver as denominações que utiliza atualmente, veremos em 2021 aparecerem as novas Tiger 660, que poderia por exemplo ser a rival direta, entre outras, da aguardada Aprilia Tuareg 660, mas também uma Tiger Sport 660 para os motociclistas que pretendem uma mistura entre uma aventureira e uma moto mais desportiva.

Simultaneamente, a Triumph estará a trabalhar numa plataforma mais estradista para as Tiger 900 que tão boa conta de si têm dado, e que o seu Andar de Moto já testou aqui.

Ao que tudo indica o motor tricilíndrico será usado como base de uma nova Tiger Sport 850. Não há informação disponível sobre esta possível novidade a não ser um conjunto de dados que constam de um pedido de homologação apresentado nos Estados Unidos, de novo modelo, e que será então a Tiger Sport 850.

Com novembro mesmo “à porta” não deveremos ter de esperar muito mais tempo para que a Triumph revele finalmente e de forma oficial os dados e outras informações sobre as novas Tiger 660, Tiger Sport 660 e ainda a maior Tiger Sport 850.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 18:05:47


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews