CFMoto MT800 está quase pronta para a aventura!

Depois da grande turística 1250 TR-G, a CFMoto prepara-se para lançar no mercado uma trail de média cilindrada. A MT800 já foi apanhada numa sessão de testes e está quase pronta para a aventura!

andardemoto.pt @ 28-10-2020 13:25:25

A ofensiva da CFMoto continua em força, e depois de apresentar ao mundo a moto de fabrico chinês com o maior motor de produção, a grande turística 1250 TR-G – clique aqui, agora chega a vez de prepararem o assalto ao segmento trail de média cilindrada com uma moto totalmente nova.

Fruto da parceria com a KTM de Stefan Pierer, a CFMoto tem vindo a beneficiar a vários níveis. Não apenas na representação e comercialização em exclusivo das motos austríacas em todo o território chinês, mas também recebendo autorização por parte da KTM para utilizar os motores que encontramos em motos como a 1190 Adventure ou agora o bicilíndrico paralelo de 790 cc que a KTM usa na 790 Duke ou 790 Adventure.

Para 2021 esta parceria vai permitir à CFMoto entrar em força no segmento das trail de média cilindrada com a MT800. Esta novidade está bastante perto de se revelar ao mundo na sua versão final de produção, mas antes disso já foi apanhada em testes de estrada.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar da 800 da CFMoto. Já em janeiro deste ano conseguimos obter algumas fotos da moto que estava a ser usada na fase inicial do desenvolvimento deste modelo.



O motor, podemos agora confirmar, será a versão 790 cc do bicilíndrico LC8c. No caso da CFMoto as informações mais recentes apontam para uma potência a rondar os 100 cv.

Apesar das suas formas e carenagens estarem camufladas com as habituais pinturas usadas pelos fabricantes numa tentativa de esconder os detalhes das novidades, a verdade é que através deste conjunto de fotos espia podemos perceber que a CFMoto preparou uma trail que, ao nível do design, parece misturar elementos de uma Honda Africa Twin com algumas partes (frontal) de uma Triumph Tiger 900.

A nova CFMoto MT800 aparenta estar quase pronta para a aventura.

De série vai contar com jantes de raios, provavelmente de 19’’ à frente e 17’’ atrás, travões que incluem pinças radiais e discos, forquilha invertida e amortecedor traseiro com sistema progressivo e ambos com curso generoso, uma boa proteção aerodinâmica fruto da utilização de um vidro dianteiro elevado, depósito de combustível com grande capacidade para uma autonomia extra, enquanto o conjunto de malas laterais e top-case permitirá ao proprietário transportar muito equipamento e bagagem nas suas viagens.



Pelos pneus utilizados é possível perceber que a MT800 será um trail mais apropriada para pisos de asfalto. Mas de certeza que não será difícil ao proprietário trocar por pneus cardados para enfrentar os pisos de terra com outra confiança.

Fique atento ao seu Andar de Moto. Em breve deveremos ter todos os detalhes desta nova CFMoto MT800.

andardemoto.pt @ 28-10-2020 13:25:25


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews