Nova Kymco F9

Uma moto-scooter elétrica que não vai deixar ninguém indiferente

andardemoto.pt @ 29-11-2020 08:30:00

O fabricante de Taiwan, Kymco, acaba de apresentar as novidades da sua gama para 2021.

Além das DT X360 e CV3, o grande destaque vai para a  Kymco F9, uma revolucionária moto eléctrica que esbate as linhas entre uma moto e uma scooter. Um veículo sobretudo urbano, de linhas desportivas e inovadoras que não vai deixar ninguém indiferente.

Equipada com um motor colocado em posição central, que debita uma potência de 9.4 kW com 30 Nm de binário que lhe garante um arranque de 0 a 50km/h em apenas 3 segundos, e uma velocidade máxima de 110km/h. 

A alimentá-lo está uma bateria não removível de 96V e 40Ah com uma capacidade de 3.84kWh que pode chegar a proporcionar uma autonomia da 120km, necessitando de apenas 2 horas para um carregamento completo.



Um dos aspectos mais interessantes consiste na transmissão, automática mas com duas relações, que foi especificamente desenvolvida para funcionar com um motor eléctrico, e que é a grande responsável pela excelente eficácia energética e dinâmica do motor.

A Kymco F9 conta com um quadro que utiliza o módulo de baterias como um elemento estruturante, e o seu desenho é um dos responsáveis pelo baixo peso do conjunto que é de apenas 107kg.


Jantes de 14 polegadas, suspensão traseira por monobraço e monoamortecedor, um painel de instrumentos TFT e Bluetooth são mais algumas das características agora reveladas.

Ainda não há informação sobre a sua disponibilidade para o continente europeu, apesar de esta ser uma moto que faz falta no nosso mercado, já que inclusivamente o preço deverá ser bastante interessante, sobretudo por ser uma marca que oferece um elevado grau de fiabilidade e uma qualidade de construção acima da média.

A Kymco tem dado provas de estar bastante comprometida com a mobilidade eléctrica, tendo já apresentado outra proposta muito interessante, a RevoNEX, uma desportiva eléctrica de alta performance que pode ficar a conhecer se clicar aqui, e cuja produção deverá começar em 2021.

Veja abaixo o vídeo de apresentação oficial da Kymco F9

andardemoto.pt @ 29-11-2020 08:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews