Benelli confirma chegada da Leoncino 800 Trail em 2021

A variante de maior cilindrada e apta a enfrentar pisos de terra está finalmente pronta para ser comercializada. A Benelli confirmou que a Leoncino 800 Trail chega em 2021.

andardemoto.pt @ 9-12-2020 15:46:43

Depois da apresentação ao público no Salão de Milão EICMA de 2019 juntamente com a sua irmã mais adaptada aos pisos de asfalto, a Leoncino 800 Trail acabou por não chegar aos concessionários da Benelli conforme estava previsto acontecer em 2020.

A marca italiana reajustou o calendário de comercialização de novos modelos no ano que está agora a terminar, devido à pandemia, mas acaba agora de confirmar que a Leoncino 800 Trail chega ao mercado europeu na primeira metade de 2021.

Aquela que será a variante de maior porte da gama Leoncino foi recebida com nota muito positiva entre os visitantes do stand da Benelli na EICMA 2019. A sua aparência “offroad” foi um sucesso instantâneo.



Será então no próximo ano que a Leoncino 800 Trail, já em versão Euro5, estará disponível no mercado europeu, sendo que a marca italiana ainda não revelou o preço para esta novidade. O motor bicilíndrico DOHC de 754 cc será capaz de disponibilizar 81,6 cv e 67 Nm de binário.

Instalado num quadro em aço tubular com uma estrutura tipo treliça, esta combinação garante que a Leoncino 800 Trail consegue enfrentar percursos fora de estrada sem grande dificuldade.

Sendo que a Benelli irá comercializar em paralelo uma versão base desenvolvida para condução em pisos de asfalto, a variante Trail conta com elementos que a fazem destacar-se.



As jantes de raios estão cobertas por pneus Pirelli Scorpion Rally STR e a jante dianteira tem 19 polegadas. Com o sistema de escape a terminar em duas ponteiras em posição lateral elevada, a nova Leoncino 800 Trail conta com suspensões Marzocchi que permitem que as rodas percorram um curso de 140 mm. Tanto à frente como atrás será possível ajustar as suspensões em diversos parâmetros.

Com travagem a cargo da Brembo, painel de instrumentos TFT a cores e ainda um assento específico que aumenta a altura ao solo para 830 mm, a Benelli Leoncino 800 Trail conta com uma estética bem ao estilo dos modelos scrambler que tantos motociclistas procuram atualmente.

Teremos todavia de aguardar mais algum tempo até que a Benelli consiga definir um prazo mais específico para o início de comercialização da nova Leoncino 800 Trail. Fique atento ao seu Andar de Moto para ficar a par de todas as novidades.

andardemoto.pt @ 9-12-2020 15:46:43


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews