Yamaha Tracer 7 GT – Ainda mais polivalente

A casa de Iwata apresenta a versão GT da “sport tourer” Tracer 7. A nova Yamaha Tracer 7 GT conta com mais equipamento e garante uma maior polivalência em qualquer situação. Fique a conhecer os detalhes desta novidade para 2021.

andardemoto.pt @ 8-12-2020 12:30:00

Foi ainda antes do início da pandemia que o seu Andar de Moto esteve em Tenerife na apresentação da então renovada Yamaha Tracer 700, uma moto que considerámos como “brilhante” pelo seu comportamento. Mas a Yamaha acredita que a versatilidade da Tracer 700 pode ser ainda melhorada, e para isso a marca japonesa apresenta para 2021 a nova Tracer 7 GT.

Mantendo a base da já conhecida Tracer 700, nomeadamente o seu motor CP2, que na altura foi o primeiro da Yamaha a conseguir homologação Euro5, a nova Tracer 7 GT segue a mesma filosofia da irmã mais poderosa Tracer 9 GT.

Ou seja, a variante GT da “sport tourer” da casa de Iwata garante uma maior versatilidade graças à utilização de componentes específicos para viagens de maior duração.



Temos então como grandes destaques na Tracer 7 GT as malas laterais Touring. Com 20 litros de capacidade cada uma, são fabricadas em material particularmente resistente aos impactos. Foram desenvolvidas para se adaptarem na perfeição às linhas compactas da Tracer 7 GT, sendo fáceis de remover / instalar.

Também a proteção aerodinâmica ganha na Tracer 7 GT uma nova dimensão. Tudo porque o pequeno vidro dianteiro da Tracer 700 é substituído na GT por um para-brisas Touring, mais alto, fabricado em policarbonato inquebrável e resistente aos riscos. O aumento da altura em 92 mm e da largura em 70 mm garante que o condutor usufrui de maior proteção aerodinâmica e também ao nível do ruído.



A pensar nas viagens mais longas o conforto do condutor e passageiro é otimizado com a utilização de um assento Comfort. O seu desenho é diferente, o revestimento em dois materiais com costuras a contrastar, e a espuma usada no interior apresenta densidades diferentes. O assento Comfort da nova Tracer 7 GT inclui ainda um logótipo do modelo.

Todas as restantes características são iguais às da versão base Tracer 700 e que poderá conhecer em detalhe aqui.

A nova Yamaha Tracer 7 GT tem chegada prevista aos concessionários europeus a partir de março de 2021.

andardemoto.pt @ 8-12-2020 12:30:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews