Kolja Rebstock nomeado vice-presidente regional da Harley-Davidson

A Harley-Davidson anunciou a chegada de Kolja Rebstock aos quadros da marca americana. O antigo executivo da Mitsubishi Motors assume as funções de vice-presidente regional da Harley-Davidson para a Europa, Médio Oriente e África.

andardemoto.pt @ 11-1-2021 11:48:41

Kolja Rebstock. Foto: Europa Press

Kolja Rebstock. Foto: Europa Press

O presidente e CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, continua a dar passos na renovação da marca americana e, desta feita, anunciou a chegada de Kolja Rebstock, antigo executivo da Mitsubishi Motors e com mais de 25 anos de experiência na indústria automóvel.

Tendo começado a sua carreira na área da engenharia mas depois prosseguindo na área comercial do negócio, Rebstock assume as funções de vice-presidente regional da Harley-Davidson para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Irá ainda ficar com o cargo de diretor administrativo para a Alemanha, Áustria e Suíça.

A chegada de Kolja Rebstock à Harley-Davidson é o mais recente passo dado por Jochen Zeitz na revitalização da empresa de Milwaukee. Para Zeitz, “Enquanto nos centramos em fortalecer os nossos mercados prioritários, incluindo a EMEA, é essencial uma forte rede de concessionários para oferecer a melhor experiência Harley-Davidson. Kolja tem uma experiência notável de trabalho com redes de concessionários e uma abordagem que proporciona a melhor experiência ao cliente em cada ponto de contacto. O seu extenso conhecimento do mercado será uma grande vantagem para a Harley-Davidson na região EMEA”.



Kolja Rebstock será então a face mais visível da implementação do plano estratégico “The Hardwire” na Europa.

Este plano delineado por Zeitz assim que assumiu a presidência da Harley-Davidson, em meados de 2020, e que tem como “deadline” para estar concluído até 2025, assume que a marca tem de regressar às suas raízes, fortalecendo a sua posição nos segmentos em que mais se destaca.

Estas são as principais bases que sustentam o plano estratégico The Hardwire:

- Reforçar os pontos mais fortes da marca e encontrar um melhor equilíbrio na entrada em novos segmentos;
- Dar prioridade aos mercados que mais interessam;
- Fazer um “reset” ao lançamento de novos produtos e simplificar para obter um maior impacto;
- Maximizar o desenvolvimento de produtos de Merchandising e peças e acessórios oficiais;
- Aumentar a eficiência da empresa, reduzindo a complexidade da estrutura de pessoal, redução dos custos, para garantir maior estabilidade no futuro.



Dentro destes pontos acima referidos há um que se destaca: fazer um “reset” ao lançamento de novos produtos.

Para Jochen Zeitz o lançamento de novidades como a elétrica LiveWire não terá sido a melhor opção. O CEO da Harley-Davidson acredita que a entrada em segmentos onde a marca não tem presença não é fundamental para o regresso aos bons resultados financeiros, e isso inclusivamente estará na base da decisão de adiar o lançamento, ou até mesmo cancelar, da streetfighter Bronx que foi revelada ao mundo ao mesmo tempo da Pan America 1250, moto que será apresentada a 19 de janeiro num evento virtual e global.

Com tanta coisa a acontecer na sociedade e na indústria, Kolja Rebstock assume a liderança da Harley-Davidson na região EMEA num contexto particularmente adverso. Terá de apelar a todos os seus conhecimentos e experiência para conseguir dar a volta à situação e, principalmente, implementar no terreno a estratégia The Hardwire em apenas cinco anos.

andardemoto.pt @ 11-1-2021 11:48:41


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews