Kolja Rebstock nomeado vice-presidente regional da Harley-Davidson
A Harley-Davidson anunciou a chegada de Kolja Rebstock aos quadros da marca americana. O antigo executivo da Mitsubishi Motors assume as funções de vice-presidente regional da Harley-Davidson para a Europa, Médio Oriente e África.
andardemoto.pt @ 11-1-2021 11:48:41
O
presidente e CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, continua a dar passos na
renovação da marca americana e, desta feita, anunciou a chegada de Kolja
Rebstock, antigo executivo da Mitsubishi Motors e com mais de 25 anos de experiência
na indústria automóvel.
Tendo começado a sua carreira na área da engenharia mas depois prosseguindo na
área comercial do negócio, Rebstock assume as funções de vice-presidente
regional da Harley-Davidson para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Irá
ainda ficar com o cargo de diretor administrativo para a Alemanha, Áustria e
Suíça.
A chegada de Kolja Rebstock à Harley-Davidson é o mais recente passo dado por
Jochen Zeitz na revitalização da empresa de Milwaukee. Para Zeitz, “Enquanto nos centramos em fortalecer os
nossos mercados prioritários, incluindo a EMEA, é essencial uma forte rede de
concessionários para oferecer a melhor experiência Harley-Davidson. Kolja tem
uma experiência notável de trabalho com redes de concessionários e uma
abordagem que proporciona a melhor experiência ao cliente em cada ponto de
contacto. O seu extenso conhecimento do mercado será uma grande vantagem para a
Harley-Davidson na região EMEA”.
Kolja Rebstock será então a face mais visível da implementação do plano
estratégico “The Hardwire” na Europa.
Este plano delineado por Zeitz assim que assumiu a presidência da Harley-Davidson,
em meados de 2020, e que tem como “deadline” para estar concluído até 2025, assume
que a marca tem de regressar às suas raízes, fortalecendo a sua posição nos segmentos
em que mais se destaca.
Estas são as principais bases que
sustentam o plano estratégico The Hardwire:
- Reforçar os pontos mais fortes da marca e encontrar um melhor equilíbrio na
entrada em novos segmentos;
- Dar prioridade aos mercados que mais interessam;
- Fazer um “reset” ao lançamento de novos produtos e simplificar para obter um
maior impacto;
- Maximizar o desenvolvimento de produtos de Merchandising e peças e acessórios
oficiais;
- Aumentar a eficiência da empresa, reduzindo a complexidade da estrutura de
pessoal, redução dos custos, para garantir maior estabilidade no futuro.
Dentro destes pontos acima referidos há um que se destaca: fazer um “reset” ao
lançamento de novos produtos.
Para Jochen Zeitz o lançamento de novidades como a elétrica LiveWire não terá sido
a melhor opção. O CEO da Harley-Davidson acredita que a entrada em segmentos
onde a marca não tem presença não é fundamental para o regresso aos bons
resultados financeiros, e isso inclusivamente estará na base da decisão de
adiar o lançamento, ou até mesmo cancelar, da streetfighter Bronx que foi
revelada ao mundo ao mesmo tempo da Pan America 1250, moto que será apresentada
a 19 de janeiro num evento virtual e global.
Com tanta coisa a acontecer na sociedade e na indústria, Kolja Rebstock assume
a liderança da Harley-Davidson na região EMEA num contexto particularmente
adverso. Terá de apelar a todos os seus conhecimentos e experiência para
conseguir dar a volta à situação e, principalmente, implementar no terreno a
estratégia The Hardwire em apenas cinco anos.
andardemoto.pt @ 11-1-2021 11:48:41
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews