Reportagem 1º Encontro Royal Enfield Ibérica

O Royal Enfield Riders Clube organizou um evento memorável, num cenário encantado, bafejado por uma meteorologia extremamente agradável.

andardemoto.pt @ 15-9-2021 08:25:00

Vindos dos quatro cantos da península Ibérica, mais de 90 motociclistas invadiram a carismática cidade de Cuenca, na região espanhola de Castilla - La Mancha, durante o fim-de-semana de 10 a 12 de setembro de 2021.

O encontro teve lugar no Camping Caravaning Cuenca, um parque de campismo que ofereceu as condições ideais para que os proprietários de modelos da mais antiga marca de motos do mundo em funcionamento ininterrupto, pudessem conviver, partilhar experiências, mostrar as personalizaçõoes das suas máquinas e desfrutar do belo cenário proporcionado pela curiosa cidade e sua envolvência, cujas origens se perdem no tempo e na história.


Com a organização do Riders Club, entidade orientada para a comunidade de atuais e futuros proprietários de motos Royal Enfield, o evento proporcionou aos participantes diversos passeios pelas deslumbrantes paisagens da região e pelas curiosas “casas colgadas” que tornam o “casco antiguo” da cidade, tão encantador.

Palestras, merchandising e a experiência pessoal de tantos entusiastas da marca, muitos deles a mostrarem elevados níveis de personalização nas suas motos, foram o complemento mais do que perfeito para um fim-de-semana bem passado.


Os participantes tiveram também a oportunidade de testar os diversos modelos da marca, já que a Royal Enfield disponibilizou diversas unidades da novíssima Meteor 350, a Easy Cruiser que o Andar de Moto teve recentemente a oportunidade de testar, bem como das recém actualizadas versões Euro5 das Interceptor, Continental e Himalayan.

Este 1º Encontro Royal Enfield Ibérica faz parte das diferentes celebrações que a marca levará a cabo na Europa, ao comemorar o 120º aniversário do início de produção de motos da marca, ainda em Redditch (Inglaterra), em 1901, muito antes da sua produção ter passado para Chennai, na India.

O Andar de Moto não resistiu ao apelo deste encontro histórico e fez-se ao caminho, aos comandos de uma Royal Enfield Himalayan, num trajeto de quase 1000 quilómetros, entre Lisboa e Cuenca, por estradas secundárias, para pôr à prova e na prática, o potencial desta pequena grande moto de aventura. Em breve vai poder ficar a saber o que ela vale! Fique atento!

andardemoto.pt @ 15-9-2021 08:25:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews