Vídeo – Ricky Carmichael leva a nova Triumph Tiger 1200 ao limite!

A lenda do motocross aproveitou a sua ligação à marca britânica para experimentar o protótipo de desenvolvimento da “big trail” de Hinckley. Ricky Carmichael leva a nova Triumph Tiger 1200 ao limite!

andardemoto.pt @ 23-9-2021 16:13:48

Depois de ser anunciado como novo membro e colaborador de desenvolvimento das gamas Enduro e Motocross da Triumph Motorcycles, a vida da lenda do motocross, Ricky Carmichael, tem estado bastante preenchida com um programa de desenvolvimento que tem consumido o tempo do antigo piloto americano.

Mas mesmo tendo em conta que é, a par de Ivan Cervantes, um dos principais elementos na equipa de desenvolvimento da nova gama “off-road” da marca de Hinckley, Ricky Carmichael vai sempre tendo a oportunidade de testar protótipos de outras gamas.

Neste caso, Carmichael conseguiu autorização para explorar as capacidades dinâmicas da nova “big trail” inglesa, a muito aguardada Tiger 1200.


Neste vídeo que pode ver abaixo, o antigo piloto leva a Tiger 1200 ao limite! Estrada de terra batida, pista de motocross, passagens de água. Estes são alguns dos cenários em que o protótipo de desenvolvimento da maior das Triumph Tiger foi conduzido por Carmichael. Um verdadeiro paraíso para quem gosta deste tipo de aventuras.

Em relação à Tiger 1200, a Triumph continua a manter as mais interessantes detalhes em segredo absoluto, e nem mesmo nestes vídeos a marca britânica dá autorização aos seus colaboradores de deixarem escapar qualquer detalhe técnico. O que sabemos é que a nova Tiger 1200 para 2022 vai apresentar-se ao serviço com um “corpo” bastante mais compacto, carenagens recortadas mais agressivas, facilitando a condução fora de estrada, e isso é confirmado por Ricky Carmichael: “Parece uma Tiger 900 com esteróides!”.

Por esteróides podemos deduzir que a potência do motor tricilíndrico foi aumentada nesta nova geração. Mais uma vez, e apesar de muitas suposições, a Triumph vai conseguindo manter esta informação em segredo, pelo que teremos de aguardar mais umas semanas para descobrir se a Tiger 1200 vai atrás da potência pura como algumas das suas rivais do segmento maxitrail que o Andar de Moto testou aqui.


Vídeo - Ricky Carmichael testa protótipo da Triumph Tiger 1200


Neste particular, a Triumph revelou uma informação que visa, claramente, aquela que será a sua rival mais direta, a BMW R 1250 GS, e que usa, tal como a Tiger 1200, uma transmissão por veio.

A Triumph promete “mais potência e caráter” do que a GS, o que significa que a Tiger terá uma potência superior a 136 cv. Dificilmente a maxitrail britânica chegará aos 170 cv da Ducati Multistrada V4 ou mesmo da KTM 1290 Super Adventure. Mas também não será na procura da potência “pura e dura” que a Triumph centrará os seus esforços.

Já falta pouco para ficarmos a conhecer todos os detalhes da nova Triumph Tiger 1200. Fique atento ao Andar de Moto pois iremos trazer-lhe todas as características e informações técnicas sobre a nova maxitrail britânica.


Galeria de fotos Triumph Tiger 1200 e Ricky Carmichael

andardemoto.pt @ 23-9-2021 16:13:48


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews