EICMA 2021 – Vespa Elletrica RED

A icónica scooter italiana veste-se por completo de vermelho para ajudar uma causa humanitária. Fique a conhecer os detalhes da nova Vespa Elletrica RED apresentada no Salão de Milão EICMA 2021.

andardemoto.pt @ 24-11-2021 14:21:53

Um dos grandes ícones do mundo das duas rodas marca presença no Salão de Milão EICMA 2021 com uma decoração especial, alusiva à luta da organização RED, fundada em 2006 por pelo vocalista dos U2, Bono, e também por Bobby Shriver.

A RED é uma organização de cariz humanitário, que inicialmente lutou contra a Sida, e, nos tempos mais recentes, passou também a atuar sobre a pandemia Covid-19 ajudando as comunidades e países mais afetados pelo vírus.

A parceria entre a Vespa e a RED iniciou-se em 2017 com o lançamento da Vespa 946 RED. Em 2020 foi a vez da popular Primavera RED tornar-se numa das edições especiais para ajudar a organização humanitária, e agora, em 2022, será a vez da Vespa Elletrica RED tornar-se no terceiro elemento deste conjunto de modelos especiais.



Como o nome indica, a Vespa Elletrica RED apresenta uma decoração onde o vermelho domina por completo. Carenagens e assento, até mesmo as jantes, tudo elementos cobertos pela cor vermelha da RED.

Porém, e de forma a criar algum contraste, a Vespa instala detalhes cromados.

Mantendo as características técnicas da normal Vespa Elletrica que o Andar de Moto testou aqui, o grande destaque nesta variante RED é o facto de que cada unidade vendida servirá imediatamente para doar 100 dólares americanos para a conta da organização humanitária. Esse valor será entregue diretamente às comunidades e países mais afetados, ajudando a melhorar os serviços de saúde locais, promovendo programas que permitem salvar vidas.



Até à data os programas humanitários da RED já conseguiram gerar cerca de 700 milhões de dólares americanos para um Fundo Global. Com esse dinheiro, a organização ajudou mais de 220 milhões de pessoas, e agora será a vez da Vespa Elletrica RED se juntar a este esforço verdadeiramente global, com a marca do Grupo Piaggio a doar parte das receitas de vendas para a RED.

Galeria de fotos Vespa Elletrica RED

andardemoto.pt @ 24-11-2021 14:21:53


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews