Damon Motorcycles anuncia chegada da naked elétrica HyperFighter Colossus

Com 200 cv e uma autonomia combinada de 235 km, a nova Damon HyperFighter Colossus é uma naked elétrica de elevadas prestações e equipamento “premium” e vai ser apresentada no Consumer Electronics Show em Las Vegas.

andardemoto.pt @ 13-12-2021 10:15:14

A empresa canadiana Damon Motorcycles continua a trilhar o seu caminho para se tornar numa marca global e, em particular, ao nível das motos elétricas. A desportiva Hypersport trouxe a Damon Motorcycles para o “centro do palco” com as suas performances e ergonomia personalizável ao toque de um botão.

Mas a 5 de janeiro de 2022, durante o Consumer Electronics Show em Las Vegas, a marca vai apresentar a segunda moto da sua gama: a HyperFighter Colossus.

O nome desta novidade elétrica é perfeitamente adequado ao que a Damon Motorcycles anuncia como especificações técnicas, sendo esta HyperFighter Colossus um verdadeiro colosso nos números apresentados.

Do seu motor a Hyperdrive a Damon revela que consegue extrair uma potência máxima de 200 cv (150 kW). O motor é refrigerado por líquido e alimentado por um “pack” de baterias de 20 kWh, que por sua vez podem ser carregadas de três formas distintas, sendo que o carregamento rápido DC permite carregar 80% da bateria em apenas 45 minutos.



Outros números interessantes e que já foram revelados pela Damon Motorcycles apontam para que a HyperFighter Colossus disponibilize mais de 200 Nm de binário, os 100 km/ são atingidos em menos de 3 segundos o que a coloca a par das atuais superdesportivas a combustão, enquanto a velocidade máxima está limitada a cerca de 270 km/h.

Um ponto sempre importante quando falamos de motos elétricas é a sua autonomia. E neste aspeto a nova Damon HyperFighter Colossus também está bem “servida”. A marca canadiana anuncia uma autonomia combinada de condução em autoestrada e cidade que atinge os 235 km. Um valor bastante interessante, e que supera claramente a autonomia das rivais com motor a combustão interna e de performances equivalentes.



Sendo que a moto será revelada na CES dentro de menos de um mês, a Damon Motorcycles disponibilizou já algumas informações particularmente interessantes ao nível da tecnologia que estará incluída na nova naked elétrica HyperFighter Colossus, mas também do equipamento premium na ciclística:

- Shift: permite alterar a ergonomia da moto ao toque de um botão
- CoPilot: sistema integrados de radares e câmaras para avisar o condutor de perigos ou outras situações
- Vehicle-2-Home: Capacidade de transmitir energia para a casa do proprietário
- Modos de condução
- Travão de estacionamento
- Alarme
- Marcha-atrás
- App para smartphones
- Conectividade WiFi
- Atualizações de software OTA (sem necessidade de ligar cabos)
- Câmaras dianteira e traseira com resolução 1080p

Apenas 100 unidades desta naked elétrica serão fabricadas pela Damon Motorcycles. Se quiser saber mais ou possivelmente reservar a sua HyperFighter Colossus, clique aqui.

andardemoto.pt @ 13-12-2021 10:15:14


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews